IMG_20150214_080302
Integrado no calendário da ANDL e da FPN, decorreu no passado dia 14 de Fevereiro, no Complexo Municipal de Piscinas de Caldas da Rainha, agora sob a gestão dos Pimpões, a XII edição do Troféu Cidade de Caldas da Rainha, em Absolutos. Participaram nesta competição 310 nadadores em representação dos seguintes clubes:

Ass. Desp. Bairro dos Anjos /BOMCARADBA ; Assoc Desp Rec Colegio Int Monte Maior ADRCIMM; Associacao Naval Amorense ANAM ; Associação Náutica Do Seixal ANSE ; Benedita Sport Club Natacao BSCN ; Clube Lazer Aventura e Competicao CLAC ; Clube Natacao de Rio Maior CNRM ; Clube Natação Guarda CNG ; Clube Nautico de Abrantes CNAB ; Clube Naval da Nazaré CNNZ ; Clube Naval de Peniche/AXA CNPE; Clube Instrucao Laranjeiro CIRL ; Clube de Natação Colégio Vasco da Gama CNCVG; Clube de Natação de Alcobaça CNAL ; Clube de Natação de Torres Novas CNTN ; Individual da ANL INDANL; Industrial Desportivo Vieirense IDV ; Núcleo Desportivo de Ansião NDA ; Núcleo Desporto Amador de Pombal NDAP ; Soc.Filarmónica União A. Piedense SFUAP ; Sport Alges e Dafundo SAD ; Sport Lisboa e Benfica SLB ; Óbidos Criativa – E.E.M. e Soc Instrucao e Recreio Os Pimpoes/Cimai PIMP.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: Pedro Barbosa, António Carriço, Pedro Carriço, Pedro Correia, Manuel Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Ana Carolina Gomes, Sebastião, Gomes, Inês Henriques, Leonor Pedras, Bernardo Filipe Pereira, João M Santana, Mariana Barboisa, Gonçalo Caetano, Maria Caiado, Lara Cotrim, Leonor Cristibo, Ana Teresa Figueiredo, Constança Gomes, Maria Pedras, Rodrigo Pedras, Bernardo Sousa Pereira, e Inês Soares.

A XII exdição do Troféu Cidade de Caldas da Rainha, coincidiu com uma alteração radical da estrutura da prova, passou de uma sessão, onde eram premiados os atletas mais pontuados de acordo com a converão dos tempos obtidos, com os pontos correspondentes da tabela FINA, para um sistema de competição em duas sessões, de manhã eliminatórias e finais na parte da tarde. Em boa hora os Pimpões alterou o figurino da prova, graças a esse facto a edição de 2015, obteve um número recorde de nadadores e de clubes participantes, o que naturalmente deixou a Secção de Natação e os Pimpões satisfeitos com o resultado final. Foi com uma piscina repleta de atletas e de um público hávido de apoiar as suas equipas e respectivos atletas, que na manhã de sábado decorreu o período dedicado às eliminatórias. Na tarde do mesmo dia e com inicio às 16:15, iniciaram-se as finais. Graças a uma excelente coordenação entre a arbitragem e a organização, a prova decorreu sem tempos mortos entre as séries, o que naturalmente tornou a competição mais viva e interessante.

 No decorrer da competição foram obtidos os seguintes resultados desportivos:

Recordes do Troféu: 16
– Inês Jacinto Henriques – Pimpões/Cimai – (4) x 100M e 200E Juvenil A;
– Sofia Isabel Gouveia SFUAP – 100L Juvenil A
– Inês Rocha Silva CNAL – (2) x 100B Juvenil A;
– Clara Gomes Pereira SAD – 100M Infantil A;
– Inês Figueiras Santos SFUAP – 100C Juvenil A;
– Nuno G. Quintanilha CNCVG – (4) x 100B e 100C Jun/Sen e Ab;
– Ricardo Pinelas Ferreira SAD – (2) x 100M Infantil A;
– João Pedro Silva ANAM – 100M Juvenill B

Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai os mesmos obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 51
Tac’s Zonais / Nacionais: João Miguel Santana 200E

Colectivamente o Troféu teve como grande vencedor a equipa ANAM com 156 Pontos (5 Primeiros lugares), seguindo-se em 2º SAD com 156 Pontos (4 Primeiros lugares)e a encerrar o pódio o 3º CIRL com 152 Pontos. A equipa da casa, Pimpões/Cimai, obteve o 6º lugar com 88 pontos.

A já tradicional imagem de marca do Troféu, a famosa Estafeta Australiana, “PRÉMIO SURFOZ”, teve como grandes vencedores os nadadores: Sofia Rolão (ANAM) e Ricardo Meireles (CIRL).IMG_9726

Mais uma vez, não podemos de deixar de agradecer à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, na pessoa do Exmº Sr. Vereador do Desporto, Eng. Alberto Pereira, que muito honrou a organização do evento, ao comparecer na entrega dos prémios, agradecemos também a presença da atleta dos Pimpões Victoria Kaminskaya, que se encontra a recuperar de uma lesão contraida no Luxemburgo e que também fez questão de estar presente junto dos colegas de equipa e colaborando na entrega dos prémios. Um agradecimento à União das Juntas de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, Nª Srª do Pópulo, Coto e São Gregório e a um vasto conjunto de empresas, que com o seu contributo tornam possível a realização de um evento que trouxe, até às Caldas da Rainha, no dia de sábado, apesar das condiçõe climatéricas adversas, cerca de 500 pessoas, um muito obrigado às empresas A.P Carriço, Lda, Alternância, Lda, Hortintas, Faustino e Filho Lda, Manuel Ferreira Rodrigues, Amaro da Silva, Lda, Fernando Santos, Fernando Botelho, Lda, Soprofor, LPM, Pacha – Soc. Hoteleira, Lda, Raciocinio Claro, Caldas Peças, Lda, A. Marques,Surfoz, CooAgrical, Águas Vimeiro e Expoeste, que gentilemente cede as cadeiras, que permite instalar os atletas nos cais da piscina. Um especial agradecimento à ESAD, ao Prof. Fernando Carradas e aos alunos do Curso de “Design de Produto – Cerâmica e Vidro, autores dos Troféus que premiaram os vencedores das várias finais, tendo em 2015, a autora dos Troféus sido a aluna Rita Alves, a quem publicamente agradecemos e desejamos as maiores felicidades futuras.

Um Muito Obrigado aos funcionários dos Pimpões em serviço nas piscinas municipais, pela sua genorisidade e disponibilidade e às familias dos atletas dos Pimpões, que mais uma vez se solidarizaram e colaborarm na medida das suas possibilidades na organização da Prova. A todos um muito obrigado e até Abril para os Troféus de Cadetes e Masters, até lá faça desporto, pratique natação, nade nos Pimpões.