Sub-14 I

SUB-14 ESTREIAM NOVOS EQUIPAMENTOS COM JUSTA VITÓRIA!

Fim de semana em cheio, com todas as equipas a competir, ainda que alguns resultados tenham sido um pouco decepcionantes.

Os Sub-12 Mistos foram a Peniche defrontar o clube local – Stella Maris – e ainda que tenham dominado o jogo na 1ª parte não foram capazes de assegurar o triunfo: o resultado final de 59-48 foi exagerado por aquilo que se viu em campo.

Os Sub-14 Masculinos receberam a equipa do BIR do Valado de Frades e fruto de algum excesso de confiança que as largas vitórias anteriores lhes trouxeram e da clara evolução dos visitantes ao longo da época não foram capazes de uma vitória por mais de 27 pontos. O resultado final de 69-42 peca por escasso do lado dos caldenses e excessivo para os visitantes, a quem se concederam demasiadas facilidades.

Os Sub-16 Masculinos estrearam-se na Taça Nacional contra os leirienses do BC Lis e parecia-nos uma repetição do jogo da manhã dos Sub-14: excesso de confiança e algum desleixo por parte dos caldenses e evolução e vontade de criar dificuldades por parte dos visitantes. O resultado final – 54-41 – peca por escasso e por não fazer jus à diferença de qualidade técnica e táctica entre as duas equipas, que se vislumbrou em algumas jogadas de grande nível por parte dos pupilos de Nuno Martins. No próximo fim de semana, com jornada dupla fora e em casa, os jovens caldenses terão a sua verdadeira prova de fogo.

As Sub-19 Femininas estrearam-se na 3ª Fase do Campeonato Inter-Distrital visitando o Sporting Figueirense. Jogo equilibrado até metade do 4º período em que a ausência de algumas jogadoras importantes por lesão e compromissos familiares se fez sentir. Uma derrota por 54-41 deixou um sabor amargo a digerir pelas caldenses.

Por sua vez, os Sub-18 Masculinos, depois de uma derrota sofrida na semana de estréia em Algés por 76-55, jogo em que estiveram a vencer e que só capitularam por um dos 5 jogadores que foram a Algés ter sido excluído por acumulação de faltas e serem obrigados a jogar quase 10 minutos com 4 atletas, receberam nas Caldas a equipa da Chamusca. Os visitantes, ainda que se tenham apresentado com 4 atletas Sub-16, dispunham de 2 jogadores de elevada envergadura – cerca de 2m de altura e mais de 100kg de peso – que colocaram muitas dificuldades aos caldenses, que cedo baixaram os braços. O resultado de 37-89, justo perante o que se viu em campo, é exagerado face aquilo que conhecemos dos jovens caldenses.

Já os Seniores Masculinos foram a Lisboa defrontar a equipa B da Academia do Lumiar e foi com alguma surpresa que viram jogadores que participaram no jogo da divisão superior – Proliga – equiparem-se para participar no jogo imediatamente a seguir. Sabendo que o confronto, nestas condições, seria complicado, os caldenses cedo tomaram a dianteira e assim mantiveram uma diferença entre 5 e 7 pontos até meio do 2º período, quando os locais ensaiaram uma reação e passam à dianteira. Já no 3º período, a perder por 15 pontos, o capitão Tomás Emídio desloca um dedo num contacto com um adversário e é obrigado a abandonar o jogo e deslocar-se à urgência hospitalar. Este acontecimento electriza os caldenses que iniciam uma cavalgada que leva a uma diferença pontual de apenas 2 pontos no último minuto de jogo. Porém, a maior experiência dos locais e algum nervosismo não permitiram a vitória e o resultado de 56-51 pareceu injusto face ao esforço final. Uma vez que a vitória na 1ª volta foi expressiva (77-42), os Pimpões mantém vantagem em caso de igualdade pontual e as aspirações de passagem à 2ª volta intactas, obrigando no entanto a vencer pelo menos 3 dos 4 jogos que faltam.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – 2ª Fase – Sub-12 Mistos

Pimpões x Juncal – 01/03/15 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Torneio de Inverno ABL/ABS – Zona Sul – Sub-14 Masculinos

Stella Maris x Pimpões – 01/03/15 – 15h00 (Pavilhão Polidesportivo de Peniche)

 

Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-16 Masculinos

Abrantes x Pimpões – 28/02/15 – 14h30 (Pavilhão Escola Solano de Abreu – Abrantes)

Pimpões x Belenenses – 01/03/15 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 3ª Fase – Sub-19 Femininos

Pimpões x Oliveirense – 01/03/15 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-18 Masculinos

Odisséia x Pimpões – 28/02/15 – 18h00 (Pavilhão Escola Eça de Queirós – Lisboa)

Pimpões x Estoril Basket – 01/03/15 – 11h30 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Pimpões x Estoril Praia – 28/02/15 – 21h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)