c62ee809b65e4964acea9b1c789f895a

SUB-19 GARANTEM VITÓRIA SOBRE SANGALHOS!

Mais um fim de semana cheio de jogos para as equipas caldenses, em que se destaca a notável vitória das Sub-19 Femininas de Nuno Martins.

Os Sub-12 Mistos foram ao Arrabal, nos arredores de Leiria, defrontar a congénere do Soutocico. Se grandes dificuldades, venceram o encontro por expressivos 20-64 e mantiveram o 2º lugar na classificação.

Os Sub-14 Masculinos receberam em casa a equipa do Cartaxense, a quem tinham vencido – não sem dificuldade – na 1ª volta, porém sem poder contar com alguns Sub-12 que se tinham jogo à mesma hora. Ainda que era patente a melhor técnica de individual de alguns jogadores caldenses, a maior estatura e uma estratégia bem delineada pela treinadora visitante, associada a algumas falhas defensivas dos caldenses foram fatais na 1ª parte. Na 2ª parte, os caldenses conseguiram equilibrar e dominar o jogo, mas já foi tarde demais: resultado final de 56-78 peca por exagerado.

Os Sub-16 Masculinos tiveram a sua prova de fogo em Algés, a defrontar uma equipa com vários jogadores com estatura acima dos 1,90m e com um ritmo de jogo alucinante, ainda sem poder contar com o contributo do capitão João Leiria. O resultado desde cedo parecia estar traçado mas há que salientar que os pupilos de Nuno Martins nunca viraram a cara ao desafio, lutando por cada posse de bola com garra, com dedicação, com vontade e fazendo jus ao seu “grito”: RAÇUDOS! A numerosa claque que acompanhou os caldenses também foi elogiada pela equipa de arbitragem – ao contrário de algumas que envergonham o nosso distrito – que se aproximou da bancada para dizer que ficaram impressionados pelo desportivismo, civismo e educação demonstrados, sem se ouvir uma única asneira apesar de um resultado sempre desfavorável, que ficou em 106-56.

As Sub-19 Femininas receberam a equipa do Sangalhos, equipa com pergaminhos no basquetebol nacional, num jogo que se adivinhava potencialmente difícil. O equilíbrio foi a nota patente desde o início do jogo, em que nenhuma das equipas conseguia distanciar-se mais de 2 ou 3 pontos no marcador, chegando o resultado empatado a 28 pontos no intervalo. Depois do descanso, as caldenses encheram-se de brio e construíram uma robusta vitória por 54-39, justo prémio para uma garra que ainda não tínhamos visto esta época.

Por sua vez, os Sub-18 Masculinos foram ao Juncal para mais uma jornada da Taça Nacional. Porém, uma equipa desfalcada e com poucas soluções no jogo interior, associada a alguma falta de discernimento e taxa de sucesso no jogo exterior – muito importante nos escalões mais elevados – acabou por cobrar a sua taxa: 74-46 como resultado final, ainda que excessivo, vale pelo que se assistiu em campo.

Já os Seniores Masculinos foram à casa do SIMECQ para um jogo importante no apuramento para a 2ª Fase, pois uma vitória asseguraria a vaga. Jogo muito equilibrado desde o início, em que as equipas revezavam-se continuamente no marcador, até que a 4 minutos do fim, os caldenses assumem a liderança por 5 pontos, o que permitia assinar o passaporte. No entanto, algumas decisões menos esclarecidas de um dos árbitros acabou por custar a 5ª falta a André Jesus e Filipe Cação – peças importantes na defesa e na manobra ofensiva – custando posses de bola que deram a oportunidade aos lançadores adversários converterem lances livres e 2 “triplos”, permitindo ao cruzquebradenses a vitória por 62-57. Resta aos Pimpões vencerem os 2 últimos jogos, para não terem de fazer contas até ao fim.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Torneio do Futuro – 2ª Fase – Sub-12 Mistos

Pimpões x CBL – 14/03/15 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

Torneio de Inverno ABL/ABS – Zona Sul – Sub-14 Masculinos

Santarém x Pimpões – 15/03/15 – 16h00 (Nave Desportiva de Santarém)

Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Juncal – 14/03/15 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

BC Lis x Pimpões – 14/03/15 – 17h00 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

Campeonato Distrital – 3ª Fase – Sub-19 Femininos

Pimpões x Figueirense – 14/03/15 – 11h30 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Algés – 14/03/15 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Barreirense x Pimpões – 14/03/15 – 21h30 (Ginásio Barreirense – Barreiro)