Grupo Mycamp (1)A equipa de natação de competição dos Pimpões/Cimai, à semelhança de outras épocas, começou a época 2015/2016, com uma actividade que envolveu os atletas e respectivas familias.

Com uma participação de cerca de 50 pessoas, realizou-se no MY CAMP OUTDOOR, sita na Quinta da Broeira no Vale da Pinta – Cartaxo, um conjunto de actividades, cujo objectivo, foi proporcionar aos intervenientes momentos de franco e saudável convivo, enquanto aproveitando o ensejo, se pretendia reforçar o espirito de grupo da equipa e um melhor conhecimento entre os participantes.

Ao longo do dia, os participantes foram sujeitos a um conjunto de actividades, onde eram testadas as capacidades fisicas e motoras. Ao longo da jornada os participantes foram postos á prova numa vasto conjunto de actividades que foram desde paintball, slide, escalada e tiro com arco. Para além naturalmente das actividades mais atléticas, os envolvidos foram chamados a praticar a Zumba para aquecimento. De referir que a organização do retempero das forças esteve dos pais que chamaram a si a logistica e a execução de tão delicada tarefa, tendo cumprido com enorme sucesso os objectivos propostos. No final da sessão e após o recebimento dos respectivo diploma de participação, todos ficaram satisfeitos e com vontade de repetir.

São por vezes estes singelos momentos, que têm uma importância determinante, para o sucesso de um projecto e nesse sentido, nunca é demais agradecer aos pais dos nadadores dos Pimpões, o apoio que têm prestado.

NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO PIMPÕES/CIMAI – BALANÇO DA ÉPOCA 2014-2015

Com o começo dos treinos de natação com vista à 2015-2016, no inicio de setembro, é natural que se comecem a defenir objectivos para a época que agora se inicia, objectivos esses, que naturalmente, serão diferentes de atleta para atleta, o que não invalida, antes pelo contrário, é a prova cabal da versatilidade da modalidade, pois permite a cada um defenir os seus próprios objectivos, sem que com isso comprometa o trabalho da equipa.

No entanto e se é importante preparar a época que agora se inicia, também é fundamental analisar o que se passou na época finda e nesse sentido a época de 2014-2015, foi uma época recheada de êxitos para os nadadores dos Pimpões/Cimai, pena é que ainda não se tenha conseguido obter os recursos necessários para potenciar, as capacidades da matéria humana existente, no entanto, tal não foi e não será motivo para queixumes ou deitar a toalha ao tapete, a natação dos Pimpões é um projecto com cerca de vinte e sete anos consolidados, no empenho e trabalho de uma vasta equipa, que tudo faz para que o sonho se mantenha real e as Caldas da Rainha possa orgulhar-se do trabalho que é desenvolvido pelos Pimpões, no sentido de proporcionar aos nossos jovens, a prática da natação de competição, modalidade muito exigente, mas simultanemamnete muito enriquecedora, pela multiplicidade de experiências que proporciona aos seus praticantes.

Assim ao longo da época de 2014-2015, os nadadores dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 1482
– Recordes do Clube: 157;
– Recordes Distritais:   32
– Recordes Nacionais:   8;
– Medalheiro Distrital: 133
– Medalheiro Inter-Distrital: 34;
– Medalheiro Zonal: 10;
Medalheiro Nacional: 43

DESTAQUES

– Subida à 2ª divisão da equipa feminina Absoluta
– Manutenção na 3ª divisão da equipa masculina Absoluta
-Victoria Kaminskaya campeã nacional Sénior e Absoluta aos 400E, 200E,100E, 200B, nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta
-Recordes Seniores e Absolutos batidos pela atleta Victoria Kaminskaya em piscina curta aos 100E, 200E e 400E
-Campeã Nacional aos 200B, 200E e Vice-Campeã Nacional aos 100M, nos Campeonatos Nacionais de Inverno de Piscina Longa
-Campeã nacional absoluta nos 200B, 200E e 400E no Open de Portugal
-Recorde Nacional Sénior e Absoluto aos 400E em piscina longa
– Inês Henriques campeã nacional Juvenil A aos 100M e Vice-Campeã nacional aos 200M, 200L, 800L, nos Campeonatos de Juvenis e Inverno; Campeã nacional Juvenil aos 800L, 400L, 100M, 200M e vice-campeã aos 200L nos Campeonatos Nacionais de Verão em piscina longa
– João Miguel Santana vice-campeão nacional Juvenil B aos 100B, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de Inverno
– Sebastião Gomes obtém medalha de bronze aos 200L no escalão de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de verão
-Estafeta Masculina Juvenil B 4x100L, 4x200L – Medalha de Bronze Campeonatos Nacionais de Inverno de Juvenis
-Estafeta masculina Juvenil B 4x100E – Medalha de Prata Campeonato Nacionais de Inverno de Juvenis
– Bernardo Sousa Pereira sagra-se vice-campeão nacional de Infantis nos 200B e medalha de bronze nos 100B
-Chamadas aos momentos de avaliação Nacional dos atletas António Carriço (Júnior), Inês Henriques (Juvenil)
-Representação no Meeting de Gijón na selecção distrital absoluta do António Carriço, Inês Henriques e Victoria Kaminskaya
-Chamadas à selecção distrital Infantil do atleta Bernardo Sousa Pereira
-Chamadas à selecção distrital Cadetes das atletas Ângela Henriques, Ana Beatriz Sousa, Constança Silva e Rosa Lopes
-Várias internacionalizações da atleta Victoria Kaminskaya ao serviço da selecção nacional Absoluta (Meeting do Algarve, Meeting do Luxemburgo, Open de Málaga, Mare Nostrum etapa de Canet e de Barcelona)
-Representação nacional nos Campeonatos do Mundo de Piscina Longa na Rússia em Kazan, para nadar os 200E, 200B e 400E
-Algumas participações em Águas Abertas das atletas Ana Carolina Gomes e Ana Isabel Neves com bons resultados.

A época de 2014- 2015, foi uma época de enormes sucessos individuais e colectivos, enquanto paralelamente, o Troféu Cidade Caldas da Rainha, na sua XII edição, assume-se como um dos maiores eventos desportivos que se realizam na região, ao envolver cerca 700 nadadores e 60 clubes. No entanto tudo isto não seria possivel sem o trabalho de uma excelente equipa que de alma e coração se empenha em por de pé um evento com esta dimensão. Um particular agradecimento às juntas de freguesia da cidade e à Câmara Municipal, à ESAD, ao tecido empresarial e sobretudo às familias dos atletas, a todos um Muito Obrigado. Mais há a fazer, mas todos temos a convicção de que o melhor está para vir. Viva a Natação de Competição. Força Pimpões.