PISCINAS MUNICIPAIS DE CALDAS DA RAINHA PALCO DOS NACIONAIS DA 3ª E 4ª DIVISÃO DE NATAÇÃO

Numa organização da FPN e da ANDL, com o apoio da Câmara Municipal e dos Pimpões, realizou-se nos passados dias 28 e 29 de Novembro, no Complexo Municipal de Piscinas de Caldas da Rainha, os Campeontaos Nacionais da 3ª e 4ª Divisão.

A competição decorreu em 4 sessões, ao longo do fim de semana, sendo que a 4º Divisão decorreu nas manhãs de Sábado e Domingo e a 3ª Divisão nas respectivas tardes.

Relativamente à 4ª Divisão, a competição contou com a participação de 308 nadadores (155 masculinos e 153 femininos) em representação de 24 Clubes masculinos e 24 femininos.

Desportivamente verificaram-se os seguintes resultados:

Masculinos: 1º ANSE com 258 pontos , seguido do  AMAMB (249p), CNFA (246p) e CAPGE  (237p

Femininos; 1º CNTEJO com 256 pontos. Seguido do  SCNS (243p), CNLA (241p) e CLAMAS (234p

Foram relegados para a Fase de Qualificação da 4ª divisão as equipas masculinas do CNMAIA, CLAC, ADP e FCF e as femininas do CDF, GSCT, FCF e AHBE.

As equipas classificadas nos quatro primeiros lugares ascendem à 3ª Divisão Nacional.

Relativamente à 3ª Divisão,  a competição contou com a participação de  353 nadadores (181 masculinos e 172 femininos) em representação de 24 Clubes masculinos e 24 femininos.

Nesta prova, participou também a equipa dos Pimpões/Cimai, no escalão de masculino, competição que contou com a participação dos seguinte clubes: AVFC; AMINATA; CIRL; CNAL; CNTN; CNV; CNLA; CDE; CDF; CFP; CNN; CNAB; CNPDL; CLAMAS; DNMG; FOCA; GESL; GCST; GCVR; LDC; LSXXI; SCA; VNC e PIMPÕES/CIMAI.

A equipa dos Pimpões/Cimai, esteve representada pelos seguintes nadadores:

António Carriço, Francisco Freitas, Sebastião Gomes, Pedro Rodrigues, Bruno Taborda, João Miguel Santana, Bernardo Sousa Pereira e Manuel Ferraz.

O nacional da 3ª divisão foi uma prova cheia de emoção e entusiasmo, tendo a disputa pelos lugares que garantiam a subida de divisão sido uma constante ao longo da competição. No final sabgraram-se vencedores as seguinte equipas:

Masculinos: 1º FOCA com 273 pontos, CFP (257p), LDC (243p) e CIRL (225p

Femininos:  1º PORTINADO com 236 pontos. 2º FOCA (233p), 3º BSCN (229p) e4º ANAM (224p).

Descem para a 4ª divisão as equipas masculinas do GCVR, VNC, CNN e GCST e as femininas do AMINATA, CAFBPD, CNV e SCE.

Relativamente ao desempenho da jovem esquipa dos Pimpões/Cimai, o mesmo foi excelente,  tendo estado sempre perto dos lugares de subida, vindo no final a obter um honroso 6º lugar, o que tendo em conta a idade da maioria dos nadadores, abre excelentes expectativas para o futuro, assim se consiga reunir as condições necessárias para porpocionar um trabalho válido.

No decorrer da competição os nadadores dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 10

Recordes do Clube: 4

Sebastião Gomes (3) 50L e 800 Juvenil A e 800L Absoluto

Estafeta Absoluta 4x100E (BT; AC; JMS; SG)

Recordes Regionais: 1

 Sebastião Gomes 50L Juvenil A

Felizmente a Piscina Municipal, foi o palco escolhido para mais uma excelente jornada de promoção da natação, tendo ao longo das sessões, as bancadas estado repletas de um público ávido de apoiar as suas equipas.

Mais uma vez se provou que as piscinas municipais e as Caldas da Rainha, têm condições exepcionais para a organização deste tipo de eventos.  Parabéns a todos os intervenientes pelo sucesso do mesmo.