basquetebol_4

SUB-14 MANTÉM REGISTO DE VITÓRIAS

Depois de um início de época pouco feliz, os Sub-14 encerram o campeonato distrital com mais uma vitória.

Os Sub-14 Masculinos receberam a equipa B do IEJ, com quem já esperavam um resultado positivo. Ainda que o princípio do jogo tenha sido pouco efectivo para ambas as equipas – parcial de 10-6 – era evidente que os locais eram superiores aos visitantes. Porém, no inicio do 2º período, um dos visitantes lesionou-se e, como estava, reduzidos a 5 unidades, tiveram de disputar o resto do jogo reduzidos 4 jogadores, tornando ainda mais fácil o ascendente dos Pimpões. O prof. Chaleira Damas pode aproveitar o jogo para ir testando algumas soluções tácticas e os parciais de 12-10, 12-8 e 26-11 permitiram aos caldenses registar uma vitória por expressivos 60-35 e acabar assim em beleza e na 6º posição o campeonato distrital.

Por sua vez, as Sub-19 Femininas foram à casa das líderes – NDA Pombal – onde foram derrotadas por 103-43.

Os Sub-18 Masculinos receberam a equipa do Marinhense, num jogo que à partida seria fácil mas que revelou-se bastante mais complicada que o esperado. Logo no 1º período, uma defesa zona fechada impedia a manobra dos Pimpões e o parcial de 20-12 foi bastante sofrido. Miguel Sousa procedeu a algumas alterações que não se revelaram eficazes, como o parcial de 10-10 demonstra. No regresso do intervalo e com o marcador em 30-22, os caldenses colocaram maior pressão defensiva e, apesar do lançamento exterior não estar a “cair”, foram capazes de um parcial de 18-10, “decidindo” o jogo. No último período, ambas as equipas puderam colocar em campo todos os jogadores e o jogo ressentiu-se com alguma queda de qualidade (parcial de 14-5) mas permitiam aos Pimpões mais uma folgada vitória por 62-37.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-16 Masculinos

Pimpões x CBL – 12/12/15 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-19 Femininos

Pimpões x CBL – 12/12/15 – 17h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Final – Sub-18 Masculinos

Calendário a anunciar