a

Festival Aquático – Mickey apareceu nos Pimpões

Foi no passado sábado, dia 12 de Dezembro de 2015 que o Mickey se juntou à Sociedade de Instrução e Recreio  os “Pimpões” para alegrar o dia aos nossos “super atletas” de palmo e meio no Festival de Natal de 2015. No período da manhã, na nossa sede, cerca de 80 “patinhos” (adaptação ao meio aquático dos 2 aos 6) brindaram-nos com a sua alegria contagiante na nossa piscina onde puderam mostrar todas as suas capacidades na água passando por 5 estações, cada uma com o seu grau de dificuldade diferente, aproveitando para pôr em prática tudo o que têm aprendido nas aulas. O balanço foi bastante positivo e todos os nossos super atletas de palmo e meio passaram com distinção. Logo de seguida e ainda no período da manhã, organizamos um convívio de pais e filhos com as nossas turmas de bebés onde, com a ajuda dos pais e familiares, mostraram todas as suas destrezas no meio aquático.

                No período da tarde, nas Piscinas Municipais, foi a vez de cerca de 40 alunos de iniciação (touca laranja – nível Pinguim) mostrarem todas as suas habilidades dentro de água num circuito dividido em duas partes diferentes, uma vertente técnica e uma vertente lúdica. Na componente técnica os “nossos Pinguins” tiveram que fazer alguns exercícios de crawl e costas e na vertente lúdica tiveram a oportunidade de brincar num insuflável com escorrega para a água. Mais para o fim do festival, fizeram o jogo da estafeta Australiana e uma mini aula de “Hidroginástica Kids”.   

                Para mais tarde recordar, durante os festivais, foram tiradas várias fotos onde se destacam as fotos sub-aquáticas.

                Foi um dia muito bem passado onde “Alegria” foi a palavra de ordem mas só foi possível graças ao empenho da parte de direção, professores, funcionários das várias áreas dos pimpões, animadores, alunos e amigos dos Pimpões em geral, a eles um grande obrigado.

                Um agradecimento muito especial também à Papelaria Pitau que gentilmente ofereceu as lembranças às nossas crianças.

aa aaa aaaa