Nadadores  dos Pimpões-Cimai nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta - Porto

NADADORES DOS PIMPÕES/CIMAI,  INÊS HENRIQUES E ANTÓNIO CARRIÇO, OBTÊM 7 MEDALHAS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE PISCINA CURTA – PORTO

Organizados pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 11 a 13 de Dezembro, no Complexo de Piscinas do Clube Fluvial Portuense . Competição que contou com a participação de 501 nadadores ( dos quais 266 femininos e 235 masculinos).  em representação de 87 Clubes.

A equipa dos Pimpões/Cimai,  esteve representada pelos nadadores:

Inês Jacinto Henriques e António Carriço, acompanhados pelo respectivo técnico Rodrigo Baptista.

A piscina do Clube Fluvial Portuense foi palco para uns nacionais de piscina curta (25m) de muita qualidade, tendo no decorrer da competição, sido obtidos um conjunto de excelentes resultados,  como se comprova com a obtenção de  25 novos recordes nacionais, 9 absolutos, 10 seniores e 6 juniores.

Mais uma vez os Pimpões, agradecem ao Grupo LPM,  o empréstimo do veículo que permitiu a deslocação dos atletas e respectvo técnico, permitindo assim, efectuar a deslocação em excelentes condições de conforto e segurança.

Aproveitamos para lembrar os associados dos Pimpões que a empresa LPM e os Pimpões têm em vigor um Protocolo que assegura condições mais vantajosas na aquisição e manutenção de veículos das marcas representadas pelo Grupo.

Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai, o mesmo foi de muito bom nível, tendo a Inês e o António, obtido os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 8

Recordes do Clube: 10

–  António Carriço(5) :  50B, 100B Junior e Absoluto; 200E Junior

Inês Henriques (5) : 200L Junior e Absoluto, 400L, 800L e 200M Junior

Recordes Regionais 1:  António Carriço 100B Junior

Medalhas obtidas 7:  Ouro 2; Prata 3;  Bronze 2  

Classificações:

 – António Carriço: 1º 50B Campeão Nacional ; 2º 100B e 200B

– Inês Henriques: 1º 200M Campeã Nacional, 2º 400L, 3º 800L e 200L.

Parabéns aos atletas e respectivo técnico, por mais uma excelente demonstração da qualidade do trabalho desenvolvido na natação dos Pimpões, pois só com muito esforço e entrega no trabalho, é possível, ano após ano manter os elevados niveis de desempenho, a que os atletas dos Pimpões nos habituaram. Claro que tudo isto não sem seria possível sem o enorme esforço das familias  e de uma vasta equipa que diáriamente, com o seu contributo, permite a manutenção do sonho de ter uma equipa de competição que constitui um motivo de orgulho para a cidade e região.