Nacional Inverno Adaptada_FinalOrganizados pela Federação Portuguesa de Natação, realizaram-se nos passados dias 6 e 7 de Março, no Complexo de Piscinas de Vila Franca de Xira, os Campeonatos Nacionais de Inverno de Natação Adaptada. Competição que contou com a participação de 141 nadadores (89 masculinos e 52 femininos), em representação dos seguintes clubes: Clube Espanhol (CN Galaico); 1 Selecção Poloca; ASC, ACDCBR, AAMA, ADBA, ADCRCIMM, ADADA, APCC, CNCVG, CNMAIA, CNTN, CFP, CFV, CFB, CNA, CNPDL, CNF, FVCD, FCP, GESL, ICSC, LDC, O2 PORTIMÃO, SCA, SCE, SCP e PIMPÕES/CIMAI.

Os Pimpões/Cimai, nesta sua primeira presença nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada, esteve representado pelo nadador DIOGO BARROS SILVA, que nadou as provas 100C S9, 100B SB8; 50L S9.

Mais uma vez os Pimpões agradecem publicamente o apoio prestado pelo Grupo LPM, que gentilmente cedeu o veículo utilizado para a deslocação do atleta e respectivo técnico a Vila Franca de Xira. Lembramos também, que os Pimpões têm um Protocolo com o Grupo LPM, que proporciona aos seus associados, condições mais vantajosas na aquisição e manutenção de veículos das marcas representadas pelo referido Grupo.

Desportivamente a estreia de um atleta dos Pimpões/Cimai, em provas de natação adaptada saldou-se por um enorme sucesso, tendo o Diogo superado com êxito o eventual nervosismo de uma primeira participação nuns Campeonatos Nacionais, tendo obtido os seguintes resultados: 100C S9 (2º); 100B SB8 (2º); 50L S9 (5º). De referir a medalha de Prata nos 100C S9.

É com agrado que registamos a entrada dos Pimpões, no mundo da natação adaptada, tendo nesta primeira participação estado representados pelo Diogo, esperando, que no futuro, mais jovens procurem os Pimpões para a prática de uma modalidade, que é indiscutivelmente uma das mais completas e que melhor pode contribuir como complemento da formação dos jovens.