unadjustednonraw_thumb_1f25

FIM DE SEMANA DE SURPRESAS!

Um fim de semana com pleno de jogos em casa e jogos com resultados que surpreenderam quem segue o basquetebol regional.
Os Sub-14 receberam em casa a equipa do Stella Maris, cuja espinha dorsal é a equipa vice-campeã da época anterior e já se esperava um jogo difícil. Nos primeiros minutos, os pupilos de Manuel Santos conseguiram ir equilibrando o resultado mas quando os visitantes desinibiram-se, fizeram avançar o marcador para 11-22. Um 2º período mais ofensivo por parte dos caldenses e com os visitantes a terem de lidar com a lesão momentânea de um do seus elementos mais fortes permitiu um resultado menos dilatado no parcial (14-19). Com o resultado em 25-41, ambas as equipas deram o seu melhor, mas a superioridade do Stella Maris era evidente e, como tal, mais um parcial pendeu a seu favor (12-20). No último período, com o resultado já definido, ambos os treinadores foram rodando todos os seus atletas e o parcial ficou em 11-21, levando ao resultado final de 48-82, sem surpresas.
Os Sub-16 também receberam a equipa do Stella Maris e também se esperava a superioridade dos visitantes mas encontraram uma equipa caldense inspirada ofensivamente e bastante eficaz na manobra defensiva: o 1º parcial de 13-13 abria alguma esperança aos caldenses. No 2º período, ligeira hegemonia dos visitantes, não mais alargada por uma teimosa falta de pontaria em direcção ao cesto, que exasperava treinadores e público: parcial de 9-13. Com o resultado em 22-26, os caldenses regressaram com vontade de virar a desvantagem mas tal não foi alcançado: 12-14 de parcial. No último período, os caldenses iniciaram o ataque à liderança e com uma eficácia superior e muito mais tranquilidade que os adversários conseguem uma vantagem de 5 pontos a quase 1 minuto do fim mas o que se registou foi impróprio para cardíacos pois os adversários conseguem ainda uma vantagem de 1 ponto mas uma sucessão de faltas e lances livres falhados a mais para os visitantes ditou o resultado final de 50-48, após parcial de 16-8.
Os Sub-18 Masculinos receberam o BC Lis, equipa reforçada por atletas do Juncal após a desistência neste escalão. Esperava-se um jogo tranquilo para os caldenses que em menos de 2 minutos conseguem um parcial de 8-0 mas cedo os leirienses foram atrás do resultado, registando-se um parcial de 16-13. No regresso para o 2º período, foi com espanto e admiração que os presentes viam os caldenses a dominar o jogo e a falhar cesto após cesto, enquanto os visitantes de cada vez que visitavam o último reduto caldense iam somando pontos; só a menos de 2 minutos do fim foram capazes de marcar 1 ponto e terminar com um parcial de 4-15. Com o resultado em 20-28, o 3º período viu mais do mesmo, cestos falhados atrás de cestos falhados e mais um parcial de 10-15. No último período, os caldenses finalmente começaram a acertar a pontaria mas o parcial de 17-16 não foi suficiente para a 1º derrota de sempre num escalão masculino com a equipa do BC Lis, desta feita por 47-59.
As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

CALENDÁRIO:
Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-14 Masculinos
Pimpões x NS Leiria – 23/10/16 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos
BC Lis x Pimpões – 22/10/16 – 14h30 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos
Pimpões x Marinhense – 23/10/16 – 17h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)