basquetebol-pimpoes

IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS!

Mais surpresas e um resultado impróprio para cardíacos na jornada da semana.

Os Sub-14 receberam em casa a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, uma equipa que conta com atletas de grande porte e boa técnica individual. Apesar de nos primeiros minutos os caldenses conseguirem equilibrar o jogo, a maior estatura dos visitantes impediu um melhor resultado que o 18-28 de parcial. NO 2º período os caldenses foram mais acutilantes defensiva mas falharam demasiados cestos fáceis, não obtendo melhor que um parcial de 10-22. Com o resultado em 28-50, ambas as equipas colocaram os seus melhores atletas em campo e uma táctica defensiva agressiva dos visitantes impedia a progressão dos caldenses, ao mesmo tempo que aproveitaram muitos contra ataques: parcial de 13-27. No último período, com o resultado decidido, ambas as equipas relaxaram e averbaram um parcial de 13-19, levando o resultado final a 54-96, justo para o que se viu em campo.

Os Sub-16 foram ao Souto da Carpalhosa visitar a equipa do BC Lis, num jogo que se previa equilibrado mas nada fazia prever o que se passou. Logo de início, os Pimpões mostraram-se eficazes no ataque, não ficando os locais atrás: parcial de 20-23. No 2º período, muito mais equilíbrio, fruto de algum nervosismo de ambas as partes, conduzindo a um parcial de 15-16. Com o resultado em 51-60, os caldenses mantém a dianteira até aos últimos 2 minutos em que, fruto de 3 “triplos” da equipa local e muito desacerto dos caldenses acabaram por conduzir a um empate a menos de 2 segundos do fim do tempo regulamentar: 78-78. Como no basquetebol não há empates, os jovens de ambas as equipas deram tudo por tudo, tendo a contenda saído favorável aos caldenses: vitória por suados 85-88 após parcial de 7-10.

Os Sub-18 Masculinos receberam o Marinhense, equipa com uma estatura média muito superior a dos caldenses e com um temível lançamento de 3 pontos. Desde o início, os visitantes fizeram valer a sua maior estatura e lançamento exterior, enquanto os caldenses viam-se pouco eficazes tanto no lançamento exterior como em cestos fáceis em contra-ataques de alta velocidade após roubos de bola: parcial de 9-15. No 2º período, fruto do desacerto de ambas as partes, um parcial pobre de 12-13. No 3º período, mais do que se viu no 1º: os locais impotentes em fazer valer as suas armas, mais fruto de desacerto e desconcentração do que má execução, pois era evidente que, tal como na semana anterior, os adversários seriam presa fácil: parcial de 11-19 e resultado em 32-47. No 4º período, tarde acertaram os locais o caminho do cesto, sendo impossível tarefa recuperar 15 pontos e, após parcial de 16-11, os caldenses averbam a 2ª derrota em 3 jogos por 48-58.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-14 Masculinos

Pimpões x NDAP – 06/11/16 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

CBL x Pimpões – 05/11/16 – 17h00 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

CBL x Pimpões – 30/10/16 – 15h00 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)