nacionais-clubes-3a-divisaoOrganizado pela FPN, decorreu nos passados dias 26 e 27 de Novembro, no Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes, a edição 2016/2017 do Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão.

Estiveram presentes 301 nadadores (151 masculinos e 150 femininos) em representação de 24 Clubes masculinos e 24 femininos: AVFC; AMAMB; AMINAT; ADRCIMM; AHBE; CAPGE; ADF; AEJ; CAFBPD; CAP; CNAL; CNFA; CNTN; CNV; CNLA; CNTEJO; CDE; CDF; CNN; CNA; CNMJ; CNOL; CNAB; CNMC; CNPDL; CLAMAS; CAC; DNMG; FBSC; GESL; IDV; LDC; LSXXI; PORTINADO; SFGP; SCA; VNC e PIMPÕE / CIMAI.

A equipa feminina dos Pimpões/Cimai, esteve representada pelas seguintes nadadoras: Mariana Barbosa, Maria Caiado, Ana Sofia Ferreira, Inês Henriques, Constança Rodrigues, Constança Silva, Constança Gomes e Inês Soares e o técnico Rodrigo Batista.

Depois de um inicio de época atribulado, pela ausência de piscina para treinar, foi com alguma expectativa, que se abordou a competição, no entanto e apesar das várias contrariedades verificadas, para além da referida, uma lesão da Ana Sofia, que condicionou a estratégia da equipa, os resultados obtidos permitem olhar para o futuro da equipa feminina dos Pimpões/Cimai com optimismo, sobretudo tendo em conta a idade das nadadoras e a imensa margem de progressão que têm.

Numa competição que teve como grandes vencedores e consequente subida à 2ª divisão nacional as equipas: ADRCIMM ( Campeã Nacional ) , do CNMC, do LDC e do CNAL, a equipa dos Pimpões/Cimai, obteve um honroso e tranquilo 14º lugar entre 24 equipas, descem à 4ª divisão as equipas do CNFA, do CNMJ, do CNAB e do IDV.

Individualmente as nadadoras dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados:

– Recordes Pessoais: 8
– Recordes do Clube: 2

Atleta: Mariana Barbosa (2) 100B e 200B Juvenil B

Medalhas obtidas:
Inês Henriques 1º 400L e 200M e 2º 100M.

Foi uma prova importante que, sobretudo permitiu verificar que a actual geração de nadadoras dos Pimpões, dá garantias de vir a obter excelentes resultados, assim continuem a trabalhar com afinco e o clube consiga proporcionar-lhes as condições necessárias para o seu desenvolvimento, mas para isso é necessário o envolvimento e apoio da sociedade civil. Apoie o desporto, apoie os Pimpões.