img_2196Decorreu no passado dia 21 de Janeiro, no Complexo Municipal de Piscinas de Torres Novas, a IX edição da cidade de Torres Novas, competição organizada pelo Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), que contou com a participação de 264 nadadores ( 136 masculinos e 128 femininos), em representação dos seguintes clubes: ADBA; AONDA; AAC; ANAM; ESJB; CNTN; CNTEJO; CDWT; CIRL; CLAC; CNAB; DNMG; IDV; SFUAP; SFGP; SAD e PIMPÕES/CIMAI.

A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes nadadores: Ana Teresa Figueiredo; Maria Caiado; Inês Soares; Constança Gomes; Ângela Henriques; João Miguel Santana; Gonçalo Caetano; Pedro Carriço e Sebastião Gomes.

Depois de um longo período sem competição, como consequência da transição entre a época de inverno e a preparação para a época de verão, foi com alguma curiosidade que se assistiu ao regresso à competição, naturalmente os resultados não foram brilhantes, nem tal se esperava, mas as indicações trasmitidas pelos vários nadadores nas provas disputadas, foram bastante positivas, podendo-se esperar um resto de época em bom nível e com excelentes resultados.

Numa competição que teve como grande vencedor o SAD, sendo os restantes lugares no pódio ocupados pelo clube organizador o CNTN em 2º lugar e o CIRL em 3º, a equipa dos Pimpões/Cimai obteve um honroso 8 lugar entre 17 clubes participantes.

Individualmente esteve em destaque o nadador João Miguel Santana ao obter dois novos recordes do clube na prova de 50M no escalão Junior e Absoluto.

A participação neste tipo de Torneios, nesta fase da época é, sobretudo fundamental para readquirir o ritmo competitivo e nesse sentido, foi uma presença muito positiva.