p1050227Acreditar sempre até ao fim foi mesmo o lema deste fim-de-semana, pelo menos para os sub14 masculinos, que em jornada dupla, a contar para a fase final da 2.ª fase da Taça Regional (ABL/ABS/ABCB), tiveram dois jogos distintos.

Os sub18 masculinos foram até ao Embra e venceram o Marinhense, na 9.ª e penúltima jornada da fase zonal da XXI Taça Nacional da categoria.

SUB14M | TAÇA REGIONAL | FASE FINAL

1.ª JORNADA

AA Cartaxense 73-52 OS PIMPÕES

2.ª JORNADA

OS PIMPÕES 65-35 AA Cartaxense

TOTAL: OS PIMPÕES 117-108 AA Cartaxense

Depois de concluir a segunda fase da taça regional (ABL/ABS/ABCB), na série A2, em 3.º lugar, a equipa sub14 dos Pimpões ganhou o direito a disputar a fase final para determinar os 5.º e 6.º classificados, que os colocou frente ao Cartaxense, 3.º classificado da série A1.

Tendo em conta que se tratava de uma equipa desconhecida para os Pimpões, a equipa caldense partiu para o Cartaxo com alguma expectativa.

Além de não existir arbitragem nomeada, os Pimpões encontraram uma equipa mais aguerrida e que dominou praticamente todo o jogo, devido a alguma apatia, nervosismo e ansiedade da equipa de Caldas da Rainha, que venceu apenas no 2.º período. Mesmo tendo dado mostras de querer agarrar o jogo, a reacção, mesmo tardia, não se tornou permanente, o que acabou por deixar de novo a equipa do Cartaxo na frente do jogo, acabando com 21 pontos de vantagem para o segundo jogo.

Parciais da 1.ª jornada: 18-10; 11:12; 23-11; e 21:19.

No jogo de domingo os sub14 dos Pimpões voltaram a mostrar a garra e a qualidade apresentada nos últimos jogos, antes do confronto com o Cartaxense. E, sem dúvida, frente a uma equipa que se apresentou com 21 pontos de avanço e com 9 jogadores, contrariando os 12 do dia anterior, o que lhes daria uma derrota de 20-0, garantindo o 5.º lugar. Mas talvez tenha sido coincidência e não foi isso que assustou os nossos atletas que perceberam que o objetivo era jogar bem, defendendo e atacando de forma concentrada e com determinação, ganhando no campo e não na secretaria.

A garra e determinação foi tanta que no final do 1.º tempo já estava recuperada a desvantagem. E os cartaxenses a mostrarem dificuldades em reagir.

Defensivamente irrepreensível, a equipa dos Pimpões foi algo perdulária na concretização, em especial na segunda parte do jogo, onde pareciam mais preocupados em não deixar os atletas do Cartaxo voltar a ficar perto de ganhar terreno. Aliás, chegaram mesmo a estar com a final empatada, a 21 pontos de desvantagem, o que os colocava no 5.º lugar, mas os nossos atletas voltaram à carga e não se deixaram intimidar.

Foi um bom jogo, com uma excelente arbitragem e com muita emoção. No final a alegria era evidente, embora um pouco misturada com alguma “tristeza” pela despedida de 5 atletas que no próximo ciclo competitivo passam para os futuros sub16, jogando nos sub15.

Aproveitamos para desejar boa sorte nesta nova etapa ao Daniel Duarte, Tomás Marques, João Ferreira, Rafael Pedro e Joshua Félix.

Parciais da 2.ª jornada: 28-04; 12:06; 07-12; e 18-13.

SUB18M | XXI TAÇA NACIONAL | Fase Zonal Sul A | 9.ª JORNADA

SC Marinhense 61-74 OS PIMPÕES

Não há muito a contar. Este foi mais um jogo onde os Pimpões estiveram sempre na frente, voltando a vencer os marinhenses, mesmo em casa destes.

Nos últimos confrontos, a vitória sorriu sempre à equipa de Caldas, na final distrital e na primeira volta desta fase zonal da taça nacional.

Talvez fosse esta a vitória que os Pimpões precisavam para garantir, no mínimo, o quarto lugar, dado que na próxima semana jogam, em casa, a última jornada frente ao líder Estroril BC, que conta por vitórias os jogos realizados.

Ao intervalo o resultado era de 33-43. No terceiro tempo de 43-57 e no final 61-74

 

img_0501_2 img_0500_2 img_0497_2 img_0494_2