seleccao-junior-estagio-serra-nevadaNa sequência do mínimo obtido por parte da atleta Inês Henriques aos 400L nos últimos Campeonatos Nacionais de Juniores, ao abrigo do Plano de Alto Rendimento para o escalão Júnior, a Federação Portuguesa de Natação convocou para um estágio em altitude na serra de Nevada (Espanha), todos os nadadores que já conseguiram mínimos para participar no próximo Campeonato Europeu de Júniores a disputar em Netanya (Israel) de 28 de Junho a 2 de Julho. Os nadadores nessas circunstâncias são: António Pinto (LSXXI), João Machado (SFUAP), Tiago Campos (CNRM), Tiago Costa (SCP), Beatriz Viegas (TNC), Inês Henriques (PIMPÕES), Inês Rocha (CAP), Rafaela Azevedo (SAD), Raquel Pereira (SAD).

Com o enquadramento técnico comandado pelo director técnico nacional José Machado e pelo treinador responsável do centro de alto rendimento no escalão Júnior Bruno Dias, foram 11 dias onde os atletas poderam “respirar” no palco de treino dos melhores nadadores mundiais. Foi um estágio duro onde os nadadores tiveram que cumprir um plano de treino rigoroso e exigente, com a agravante de se encontrarem a mais de 2000m de altitude dificultando a sua exigência.

Este estágio terminou com uma avaliação em situação de prova, onde os nadadores referidos testaram a sua forma física e psicológica. O Open Vale do Sousa foi a prova escolhida, disputada em Felgueiras no fim de semana de 22 a 23 de Abril. Nesta prova a atleta dos Pimpões/Cimai foi uma das atletas em destaque, ao obter uma medalha de ouro nos 200M, duas medalhas de prata nos 200L e 400L e medalha de bronze nos 800L. De referir que a atleta obteve dois novos recordes distritais absolutos nos 200L e nos 800L.

A selecção Júnior vai estar novamente reunida no próximo fim de semana, no 2º Controlo de Treino a realizar no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior , com quatro sessões de treino em piscina olímpica orientadas pelo director técnico nacional José Machado, Bruno Dias (Treinador CAR Rio Maior) e do André Ribeiro (SAD) treinador convidado pela Federação.