3o-torregri_finalNuma organização da Associação de Natação do Distrito de Leiria e da Associação Desportiva Bairro dos Anjos, integrado no calendário da ANDL e da FPN, decorreu no passado dia 15 de Junho , nas Piscinas Municipais de Leiria, o 3º Torregri para o escalão de cadetes e em simultâneo o 5º Circuito de escolas ANDL, para atletas não federados.

Participaram nesta competição 124 nadadores (64 masculinos e 60 femininos) em representação dos seguintes clubes: ADBA, BSCN, CNAL, CNNZ, CNPE, DNMG, IDV, NDAP, NDA e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: Margarida Arroja, Sergiu Cerlat, Sofia Cunha, Beatriz Martins, Victoria Laranjeiro, Gil Lemos, Dylan Marques, Eduardo Miranda, Luca Tona.
Este Torneio tem a particularidade de ser efetuado em três fases, de uma forma progressiva, isto é, em cada edição são colocadas novas distâncias e estilos de nado de modo a todos os nadadores terem tempo de se preparar. Nesta edição os Cadetes A tinham que nadar pela primeira vez a distância dos 400L e os 200E enquanto os Cadetes B tinham os 200L e os 100E para se superarem. Para além disto os nadadores tinham que nadar mais duas provas de 100m a sua escolha.

No que respeita ao desempenho da equipa dos Pimpões/Cimai, destacamos o 2º lugar por parte do Dylan Felix no conjunto das 4 provas nadadas. No cômputo geral foram batidos 33 recordes pessoais por parte da comitiva caldense.

3o-festival-escolas_finalNo 5º Circuito de Escolas da ANDL, os Pimpões também estiveram presentes com uma equipa composta por Tomé Antunes, Carlota Franca, Francisco Martins, Mikhael Onutskyy, Joana António, Bárbara Rodrigues, Guilherme Enxuto, Henrique Serrano e Louis dos Santos. Este Torneio teve da parte da manhã um circuito de destrezas aquáticas onde os nadadores puderam realizar vários exercícios usando os fundamentos da natação (equilíbrio, propulsão, respiração), enquanto da parte da tarde os nadadores efectuaram estafetas 8x25L; 4x25E e as provas de 25C e 50C.

No que respeita ao desempenho dos atletas das Caldas, podemos afirmar que foi um sucesso, pois apresentaram uma melhoria técnica significativa que era o principal objectivo. Os atletas demonstraram sempre grande alegria e boa disposição durante todo período da prova. Parabéns a todos e esperamos ver na próxima edição mais participantes para podermos ser mais e melhores.