Organizado pelo Clube de Natação de Alcobaça, foi realizado na cidade dos doces conventuais mais uma edição da Taça Cidade de Alcobaça. Este ano esta prova contou com uma boa adesão de clubes, contabilizando no total de 280 nadadores, que puderam disputar com atitude os prémios monetários em competição.

A equipa caldense deslocou-se com uma comitiva de 14 nadadores, constituída por, Maria Carvalho, Sofia Cunha, Dylan Felix, Manuel Ferraz, Sebastião Gomes, Inês Henriques, Rosa Lopes, João Madrugo, Bernardo Pereira, Constança Rodrigues, João Santana, Constança Silva, Inês Soares e Ana Correia Sousa.

A equipa dos Pimpões/Cimai ao longo da sessão conseguiu amealhar 82 pontos, conseguindo um 9º lugar na classificação colectiva. A grande vencedora nesta edição foi o SLB com 172 pontos seguido pelo Desportivo Naútico da Marinha Grande com 167 pontos e pela Sociedade Filarmónica Piadense com 155 pontos.

Em termos individuais podemos afirmar que foi um bom teste para os atletas caldenses a obterem 16 novos recordes pessoais. Destaque para a Inês Henriques que conseguiu ser a atleta feminina mais pontuada do Torneio, nos 400L obtendo 685 pontos FINA, ganhando assim o troféu destinado para o efeito.

Queremos dar os parabéns a todos os nadadores participantes assim como ao Clube de Natação de Alcobaça por mais uma boa organização de um Torneio que já conta com duas décadas de existência.

As próximas provas em que as equipas dos Pimpões irão estar presentes são o II Festival Interno na Piscina Municipal das Caldas da Rainha, o Leiria Swim e Taça Vale do Tejo, prova que será em ambiente de Selecção Distrital onde estarão duas nadadoras caldenses Rosa Lopes e Maria Caiado, em representação do Clube. Boa sorte para todos!