Foi nos passados dias 26 e 27 de Maio de 2018 que a Selecção Distrital se deslocou até Sevilha para participar no Trofeo Internacional Villa del Mairena Open de las 3 Culturas, sendo uma das provas mais importante do calendário da Andaluzia. Nesta edição a organização o Club de Mairena del Aljarafe, teve cerca 637 Nadadores inscritos em representação de 53 clubes, Portugueses e Espanhois, sendo de registar como um novo recorde de participantes.

Para este Torneio a Associação de Natação de Leiria decidiu convocar uma equipa de 12 nadadores, 6 de cada género, na sequência do Plano de Seleções Distritais.

A comitiva foi representada pelos seguintes nadadores: Ana Costa (DNMG); Bruna Simões (DNMG); Inês Silva (CNAL); Luana Domingues (ADBA); Maria Amado (ADBA); Rita Belo (BSCN); Filipe Gomes (ADBA); Francisco Tomás (CNAL); João Miguel Santana (Pimpões); Pedro Duarte (DNMG); Rui Pires (DNMG); Viktor Kot (DNMG), chefiadas pelo Presidente da ANDL, Edgar Oliveira e pelo Treinador convidado Rodrigo Franca Batista dos Pimpões.

Em termos desportivos devemos registar que o atleta caldense estive em bom plano, conseguindo o João Santana registar uma Final aos 100M, conseguindo obter um honroso 4º lugar.

O restantes resultados do atleta dos Pimpões/Cimai foi os seguintes:

João Miguel Santana: 4º aos 100M (58’73) Final; 10º aos 50M (27’18); 24º aos 200E (2’21’73);

Em termos colectivos a Seleção Distrital obteve o 6º lugar com 227 pontos. Colectivamente a Seleção Nacional venceu o Torneio com 1669 pontos, seguida por Mairena Del Aljarafe com 991,5 pontos e do Sport Algés e Dafundo com 338 pontos.