724 nadadores (474 masculinos e 250 femininos) competiram em Loulé em representação de 85 clubes. Destaque para a presença de 19 clubes estrangeiros provenientes da Áustria, Espanha, França, Alemanha, Irlanda e México. Sport Algés e Dafundo com 55 nadadores inscritos, Clube Fluvial Portuense (50) e  Leixões Sport Club (44) são os clubes com mais nadadores inscritos. A equipa dos Pimpões esteve representada por: Abílio António, Bruno Carvalho, Marília Dias, Liliana Domingos, Francisco Ferraz, Carla Ferreira, Paulo Ferreira, André Fialho, Francisco Freitas, Rui Isabel, Sandra Machado, Luís Oliveira, João Santo e Luís Viedma.

Numa competição onde foram registados 94 recordes nacionais, o que por si é indicativo da evolução da Natação Master, também os Masters dos Pimpões demonstraram os resultados do seu trabalho com 67 recordes pessoais.

Estiveram em destaque nesta competição os atletas André Fialho – Campeão Nacional aos 200 Costas, Vice-Campeão aos 400 Estilos e Medalha de Bronze aos 200 Estilos e Francisco Freitas – Vice-Campeão aos 800 Livres. Não podemos também deixar de referenciar o desempenho dos Atletas Paulo Ferreira – 4ºLugar Nacional aos 100 Costas, João Santo – 4º Lugar Nacional aos 400 Estilos e melhor melhoria em prova e mais uma vez André Fialho – 4º Lugar Nacional aos 200 Bruços.

A nível coletivo o Campeonato Nacional foi ganho pelo Alges SAD, seguido do Fluvial Portuense CFP e pelo Porto FCP. A equipa dos Pimpões classificou-se no 34º Lugar de 81 Clubes.

Resta-nos agradecer a toda a Família Master dos Pimpões por mais uma época fantástica, desejar a todos umas excelentes férias e que em Setembro regressem para continuar a mostrar que a Natação muito mais que um desporto, é um estilo de vida.