Portimão recebeu o Campeonato Nacional de Clubes Triatlo na distância standard e o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas na distância super sprint, prova de qualificação para o Campeonato Europeu de Estafetas Mistas.

No sábado, dia 23 de março, realizou-se a primeira das quatro etapas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo – Masculinos e Femininos e a etapa única do Campeonato Nacional Triatlo – Estafetas Mistas, provas que juntaram em Portimão cerca de 440 atletas.

Os Pimpões participaram, pela primeira vez, no campeonato Nacional de Triatlo com os atletas: Bruno de Carvalho, Luís Oliveira e Tiago Isidoro que muito nos orgulharam com as suas prestações sendo de destacar o Luís Oliveira com um excelente 11º Lugar.

A competição, dirigida apenas a atletas licenciados arrancou no sábado, 23 de março, com o Campeonato Nacional de Clubes – 1º Triatlo de Portimão, cuja prova feminina iniciou às 13h00 e a masculina 13h30, meia hora mais tarde.

A vertente da natação foi composta por duas voltas que totalizaram 1500 metros num trajeto delineado em frente à Praia da Marina. Com condições adversas e correntes fortes, os atletas tiveram que realizar uma super natação para conseguirem nadar contra a corrente. Seguiu-se o ciclismo, num itinerário entre a Marina de Portimão e a Rotunda da Prainha, com passagem pela Avenida S. Lourenço da Barrosa até à Rotunda do empreendimento turístico Oceano Atlântico. Com quatro voltas o total do percurso era de 40.600 quilómetros. Quanto ao segmento de corrida, o percurso foi de 10 quilómetros com quatro voltas pela Marina de Portimão.

Parabéns a todos e venha praticar Triatlo nos Pimpões.