Foi nos passados dias 11 e 12 de Maio de 2019, que se realizou a 6ª edição do Meeting de Xira para os escalões Juvenis e Infantis, na bela localidade de Vila Franca de  Xira. Este meeting com a organização da Associação de Natação de Lisboa, tem conseguindo ano após ano vindo a aumentar o número de equipas e de participantes, tratando-se de um Torneio importante no panorama nacional com alguma competividade e mais uma oportunidade para os atletas  competirem numa piscina com dimensão olímpica. Este ano a organização registou 517 nadadores, 254 do género masculino e 263 do género feminino, distribuídos por 46 clubes nacionais.

De acordo com o plano de selecções da Associação de Natação de Leiria, esta prova seria a última convocatória ao longo de várias concentrações distribuídas de Setembro até a data em que os melhores atletas do escalão Infantil e Juvenil estiveram presentes.
Face ao exposto os Pimpões/Cimai estiverem muito bem representados por dois atletas, a saber, Constança Rito Silva e Dylan Félix, apesar também da convocatória do Gil Lemos que não conseguiu estar presente por doença.

Em termos desportivos podemos afirmar que o desempenho das atletas caldenses foi de grande nível a conseguirem obter várias medalhas individuais e colectivas durante a sua participação.

2º Constança Silva aos 100C; 10º aos 200E
7º Dylan Félix aos 100B; 13º aos 200E; 21º aos 100M
2º 4x100L; 4x100E Fem Juvenil (Constança Silva);
1º 4x100L Masc Infantil (Dylan Félix)

A selecção distrital de Leiria foi a 1ª equipa mais medalhada, a seguir a equipa vencedora do Torneio o Sporting de Portugal. Os Pimpões dão os parabéns a selecção distrital e em especial aos seus atletas que estiverem presentes na referida prova.

 

Ao mesmo tempo a equipa caldense (Pimpões/Cimai) esteve presente com uma pequena comitiva na mesma competição. Esta equipa foi composta pelos seguintes nadadores: Ana Correia Sousa, Margarida Arroja, Maria Carvalho, Sofia Cunha, Luca Tona, Beatriz Martins e Inês Piño.

Em termos desportivos a equipa conseguiu obter 10 recordes pessoais e 4 finais, sendo que uma foi Final B e três Finais A. As finais A, foram alcançadas pela Ana Correia Sousa aos 200E e 100B e pela Inês Piño aos 100L, enquanto a final B foi pela atleta Sofia Cunha aos 100L. Destacamos ainda o 3º lugar da atleta Ana Correia Sousa aos 200E no escalão Juvenil A, que ao fazer 2.37.34 obteve o mínimo de participação nos Campeonatos Nacionais de Verão.

Damos os parabéns a todos os participantes.