O mega-acampamento, que vai decorrer de 26 a 27 de julho, as múltiplas atividades, as galas ao final de cada semana e as visitas a locais como o parque aquático Norpark, praia do Baleal, Foz do Arelho e Quinta Pedagógica Bambilocas, são alguns dos destaques da edição deste ano do Campo de Férias dos Pimpões.

A 14ª edição do Multi Atividades, coordenada por Bruno Cunha, teve início a 17 de junho e vai prolongar-se até 6 de setembro, com horário entre as 9h00 e as 18h00. Podem participar crianças dos seis anos aos 14 anos.

Segundo o coordenador-geral da instituição, André Fialho, as crianças têm adorado as experiências proporcionadas. As atividades com mais sucesso têm sido o surf, bodyboard, os trampolins, o paddle e as visitas à Bambilocas.

Durante estas semanas estabelecem-se relações estreitas entre todos. “Criam-se grandes amizades durante as várias semanas, o que é algo muito importante para nós, o convívio entre todos é salutar”, afirma André Fialho. “Como as crianças têm um período muito grande de férias escolares é importante que tenham estes campos de férias para que possam socializar com outras crianças, usufruir de novas experiências em atividades e construam novas amizades”, conclui.

“De ano para ano temos tido cada vez mais sucesso, o que nos ‘obriga’ a inovar e a garantir que em 2019 os resultados positivos continuem”, refere Susana Chust, presidente dos Pimpões. Após o grande sucesso dos anos anteriores e com o intuito de ir ao encontro daquilo que os encarregados de educação têm pedido, este campo de férias conta com ainda maior diversidade nas várias semanas.

As atividades disponibilizadas são: Jogos Aquáticos, Jogos Tradicionais, visitas à Quinta Pedagógica Bambilocas, SeringaBall, Basquetebol, Surf / Bodyboard, Teatro, Pintura, UPUP (Trampolins), FotoPaper, Hip Hop, Praia, Jogos de Praia, Caça à Bandeira, Slide, Cinema, Trotinetes, Grand Prix Ziggy Car, Bowling, Tiro ao Alvo e BootCamp Júnior.

Todas as semanas, às sextas-feiras, realiza-se a Gala Final, altura em que pais e familiares são convidados a participar num espetáculo em que as crianças são as estrelas. “É sempre uma atividade que deixa as crianças de sorriso rasgado ao subir ao palco para várias intervenções”, contou André Fialho.

Há transporte para todos os locais de atividades, o reforço de pequeno-almoço, almoço e lanche (já incluído no valor semanal a partir de 72 euros semanais) e acompanhamento permanente por vários monitores, com a garantia da experiência dos Pimpões. Uma das mais valias deste campo de férias é mesmo a segurança que transmite aos encarregados de educação e o facto de saberem que as crianças estão nas mãos de profissionais com provas dadas. “A segurança dos nossos filhos é dos pontos mais importantes no Multi”, salienta Susana Chust.

De 22 a 26 de julho há uma semana dedicada à dança em que haverá uma componente mais técnica com Workshops de vários estilos dados por professores convidados e master classes de condição física com professores dos Pimpões. A coordenação será da professora Patrícia Mendes e as novas e exigentes coreografias que serão criadas pelos participantes, resultarão num espetáculo a ser apresentado na gala final da semana. Claro que não faltará uma parte mais lúdica com idas à praia, ao Norkpark e jogos aquáticos.Para mais informações é só aceder à página dedicada ao Multi Atividades (https://pimpoes.pt/multi2019/), ligar pelo número 262 877 740 ou dirigir-se à secretaria dos Pimpões.