Nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de setembro, irá realizar-se o “1 Torneio de Abertura Pimpões Basquetebol” de Sub-16 Masculinos, nas Caldas da Rainha. A iniciativa é do clube SIR Pimpões e contará ainda com a presença das equipas da Associação Basquetebol de Lisboa (CA Queluz), Associação Basquetebol de Coimbra (Ginásio Clube Figueirense) e Associação Basquetebol de Santarém (Rio Maior Basket).

O torneio terá lugar no Pavilhão Rainha D. Leonor e será composto por quatro confrontos amigáveis. Este servirá de preparação para o Campeonato Distrital, que começará dia 5 de outubro. Para além da seleção da melhor equipa, que receberá a taça simbólica, será apurado o 5 ideal e o melhor jogador do torneio (MVP).

Miguel Sousa, coordenador técnico do clube, explica que o “objetivo do Torneio passa por criar um contexto de preparação da competição que se avizinha, podendo jogar com equipas, por um lado, com uma enorme tradição na nossa modalidade, como o CA Queluz e o Ginásio Clube Figueirense, e, por outro lado, com novos projetos ambiciosos de valorização de jogadores, como o Rio Maior Basket, no âmbito da sua parceria com o Campos MVP.”. Para além disto, o também treinador afirma que esta será uma forma de aumentar a visibilidade da marca “Pimpões Basquetebol”, mostrando que sabem receber da melhor forma clubes históricos desta modalidade.

O Clube SIR Pimpões Basquetebol pretende ainda aumentar a sua família na próxima época e continuar a transmitir a paixão pela modalidade e o gosto pelo jogo. “Interessa-nos que o que mova os atletas seja o desejo de todos os dias trabalharem para serem melhores e evoluírem, individualmente e coletivamente, enquanto jogadores de basquetebol.”, acrescenta Miguel Sousa.

No dia 21, irão defrontar-se as equipas CA Queluz e Rio Maior Basket, às 15h, e as equipas SIR Pimpões e Ginásio Clube Figueirense, às 17h. No segundo e último dia do torneio, o jogo para selecionar o 3º e 4º lugar será às 15h e o jogo para apurar 1º e 2º lugar será às 17h, consoante os resultados do dia anterior.

 

Artigo escrito por Sara Vital Tomé