Foi com tempo incerto que Sines recebeu o Campeonato Nacional Individual de Triatlo e o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Entre alguma chuva e o sol, que espreitava de vez em quando, realizaram-se três partidas, da parte da manhã, para os grupos de idade e outras duas, da parte da tarde, para o Campeonato Nacional Individual.
O Triatlo de Sines incluiu um percurso de natação (duas voltas de 750 metros com partida na areia da praia Vasco da Gama), ciclismo (composto por seis voltas em piso de alcatrão com a chuva a tornar o percurso escorregadio, o que levou ao cuidado redobrado principalmente na rotunda de retorno) e a corrida (num total de quatro voltas de 2,5km) foi realizada em calçada e ciclovia.
Da parte da manhã, realizou-se o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, que incluiu duas partidas na prova masculina (grupos de idade de 20-24, 25-29,30-34,35-39 e 40), seguidas de uma partida com as atletas femininas, cinco minutos mais tarde.
Bruno Santos, do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama (GA 30-34), venceu a competição, com 02:05:52, conquistando o título de Campeão Nacional.
Maria Medeiro, do OutSystems Olímpico de Oeiras (GA 20-24), foi a primeira atleta a passar a meta, com 02:28:32, o melhor tempo alcançado na prova feminina, conquistando também o título de Campeã Nacional.
Os Pimpões Triatlo estiveram representados pelos atletas Luís Oliveira, que se classificou no 6º Lugar com 2:25:03, e Tiago Isidoro, que se classificou no 14º Lugar com 2:29:07.
Muitos Parabéns a Todos!