VI TROFÉU CIDADE DE CALDAS DA RAINHA – MASTERS

Organizado pelos Pimpões com o apoio institucional da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da ANDL, realizou-se no passado dia 21, no Complexo Municipal de Piscinas, aquela, que é provavelmente a maior competição de natação “master” que se realiza em Portugal, organizada por uma colectividade.
Inscreveram-se para participar nesta prova, que já constitui uma referência no panorama da nacional da natação “master” 218 atletas em representação de 24 clubes:
Pimpões / Cimai; Académico de Viseu Futebol Clube; Académico de Leiria, Associação Académica de Coimbra, Associação Náutica do Seixal, Nadadores dos Estoris, Salvaterra de Magos, Clube Fluvial Vilacondense; Clube Futebol Benfica; Clube Futebol Os Belenenses; Clube Galitos de Aveiro; Clube Natacion de Vigo; Clube de Natação masters de Almada; Clube Naval da Nazaré, Clube Portugal Telecom; Colégio Vasco da Gama; Maia / Real Seguros; Clube de Natação de Torres Novas; Escola Municipal de Setúbal; Ginásio Clube Figueirense; Sindicato da Função Pública; Sport Algés e Dafundo; Vitória Sport Club.
A equipa dos Pimpões esteve representada pelos seguintes atletas:
Armado Costa; Vítor Silva; Abílio António; Tiago Ribeiro; Paulo Ferreira; Daniel Rabiais; Joel Ribeiro; Carla Ferreira; Rita Moiteiro; Shigeko Nishinome; Maria Alexandra Nogueira e Elizabete Rosa.
Mais uma vez os Pimpões estão de parabéns pela realização da VI edição do Troféu Cidade de Caldas da Rainha, prova que contou com o maior número de inscrições de clubes e atletas até ao momento e que cada vez mais se afirma como uma das maiores provas em termos de número de clubes e de participantes, bem como em termos do ambiente que a envolve no quadro do panorama da natação nacional “Master”.
Na edição de 2009, embora tenha existido a desistência à última hora de 1 ou 2 clubes que já tinham confirmado a participação, tal não veio ofuscar o brilhantismo do evento.
Para quem se deslocou às instalações da piscina municipal na tarde de sábado, teve a oportunidade de assistir a uma jornada desportiva onde um ambiente de franco convívio imperou, transformando a tarde de sábado num bálsamo para o corpo e sobretudo para as mentes de todos os participantes. Apesar do ambiente de festa que se viveu, os atletas “masters” não deixaram os seus créditos por mãos alheias e no final do Troféu apurou-se, que no decorrer da prova foram obtidos 7 novos recordes nacionais, o que por si só é indicativo do nível de competitividade dos nadadores “ masters “.
Mas mais importante que os recordes ou os tempos obtidos, é que a prova decorreu num ambiente de sã e fraterna convivência e no fim todos estavam satisfeitos com os resultados obtidos.
O Troféu contou com a presença do Sr. Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, para entregar os prémios em disputa, a saber:
Prémio Carreira Feminino – Quitéria Cunha Vieira (Sindicato Função Publica) 78 anosPrémio Carreira Masculino – Óscar António Costa (Clube Galitos Aveiro) 70 anos Prémio “Somos Muitos” – Clube Natação de Masters de Almada (39 atletas).
Estas pessoas são o exemplo que a prática desportiva não tem idade, e são a motivação pela qual os Pimpões insistem em organizar o Troféu Cidade Caldas da Rainha, prova que para além de promover a prática desportiva, ajuda a promover o que de bom se produz na região e nesse sentido os Pimpões agradecem a particular colaboração das empresas: Molde, Sagilda, Promol e Florista Begónia, responsáveis pelos prémios que foram entregues para além de um vasto conjunto de empresas que com o seu contributo tornam este sonho possível.
A 2 e 3 de Maio realizar-se-á o Troféu Cidade de Caldas da Rainha para as categorias de Absolutos e Cadetes, apareça, contribua, ajude a tornar as Caldas a capital da natação em piscina de 25 metros.

– Resultados
– Resultados LXF
– Resultados Pimpões

Prémio Carreira Feminino – Quitéria Cunha Vieira (Sindicato Função Publica) 78 anos

Prémio Carreira Masculino – Oscar Antonio Costa (Clube Galitos Aveiro) 70 anos

Prémio “Somos Muitos” – Clube Natação de Masters de Almada