Pimpões/Cimai com 10 Tac’s Zonais e 1 Nacional

Numa organização conjunta entre as associações de natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos dias 19 a 21 de Fevereiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Mealhada, o Campeonato Distrital de Juvenis.
Participaram nesta prova 296 atletas em representação de 35 clubes das três Associações.
A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos seguintes atletas.
Francisco Ferraz, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Beatriz Luís, Mariana Luzio, Bernardo Pereira, João Santos e Nuno Santos.
Mais uma vez a ANDL associou-se a duas congéneres vizinhas e organizaram em conjunto esta competição proporcionando assim aos atletas uma outra competitividade e simultaneamente a possibilidade de conhecer e conviver com atletas de outras associações de natação.
Desportivamente a participação dos atletas dos Pimpões / Cimai foi extramente positiva tendo obtido um conjunto de resultados que dão boas indicações para as provas que se avizinham.
Resultados obtidos:
Recordes Pessoais: 48;
TAC’s Zonais: 10
João Páris Santos 400E, 400L, 200E
Liliana Ferreira 200E, 100L
Beatriz Luis 400E, 400L, 800L
Estafeta InfB Masculina 4x100E, 4x200L;
TAC Nacional: 1
Nuno Santos 100B
Classificações obtidas:
Distrital Ouro 1
Prata 2
Bronze 6
InterDistrital Ouro 1
Prata 1
Bronze 1
Mais importante que os resultados desportivos, há que destacar o excelente convívio ocorrido
com os vários clubes da Associação de Natação de Leiria (Nazaré, Benedita, Leiria, Óbidos e a equipa dos Bombeiros das Caldas da Rainha) de referir ainda que as equipas dos Pimpões/Cimai e dos Bombeiros das Caldas, partilharam o alojamento, o que é revelador do bom espírito de convivência.
Esta é a parte mais importante da prática desportiva, a capacidade de fazer amigos e partilhar com eles momentos bonitos.

– Resultados