IMG_1139ESTÁGIO DE NATAL – EQUIPA DE COMPETIÇÃO ESTAGIA NA ESE

Organizado pela Secção de Natação de Competição em colaboração com a Escola de Sargentos do Exército , decorreu nos passados dias 26 e 27 na Escola de Sargentos doExército um estágio da equipa de Competição, denominado Estágio de Natal. A realização destas actividades, que se realizam em períodos de transição de Macrociclo, visam sobretudo o reforço dos laços que unem os atletas criando situações que reforçam a camaradagem e a capacidade de em conjunto resolver situações que individualmente seria bem mais difícil.
A realização destes estágios, que já têm alguma tradição na equipa de natação, resultam da parceria existente entre os Pimpões e a ESE, que ao longo dos anos tem demonstrado total disponibilidades em colaborar e organizar estes eventos e a quem agradecemos publicamente a colaboração prestada, particularmente aos militares envolvidos os Srs. Sargento-ajudante Manuelito; Sargento-ajudante Resendes; 1ºSargento Silva e 1º Sargento Coimbra. No estágio deste ano, que contou com a participação da quase totalidade dos atletas, enquadrados pelos respectivos técnicos, o Rodrigo Batista, Tiago Cabral e a Vânia Roque foram praticadas um vasto conjunto de actividades, nomeadamente: Rapel, Orientação, Esgrima, Armamento, Ginástica Militar Aplicada, Equitação, Team Building.
No final da actividade e para além do natural cansaço, havia a sensação de obtenção dos resultados pretendidos, sendo este tipo de actividades importante no sentido de equipa técnica conhecer melhor alguns atletas em situação de adversidade.Foi mais um êxito como actividade de com o objectivo cumprido de conseguir integrar os atletas mais novos com os mais velhos. Além disso conseguimos construir um espírito de grupo mais coeso, espírito de sacrifício maior por parte de todos.
Um muito obrigado à ESE e aos militares envolvidos e votos de um feliz 2013, para todos.