de-basquetebol-e-elementos-de-fundo-do-material-vector_15-2340

11 ATLETAS DO PIMPÕES REPRESENTAM AS SELECÇÕES DISTRITAIS DE LEIRIA NA FESTA DO BASQUETEBOL!

Em fim de semana de paragem competitiva nos escalões de formação para preparação das Festas do Basquetebol Juvenil – um evento que envolve as selecções representantes de todos os distritos do País num campeonato nacional durante 4 dias em Albufeira – 11 jovens atletas dos Pimpões estiveram a treinar com as respectivas selecções para representar as cores de Leiria.

Nas Sub-14 Femininas, a representante do clube caldense é a jovem Iara Oliveira, sendo já uma ilustre “repetente” nestas andanças.

Nos Sub-14 Masculinos, fruto dos excelentes resultados desportivos e da sua elevada categoria individual, segue uma verdadeira “armada”: nada menos que 6 atletas, naquela que é a maior participação de sempre de atletas oriundos dos Pimpões numa selecção distrital!  Guilherme Alberto, Gustavo Morgado, João Leiria, José Pinho, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro rumam ao Algarve para liderar as operações da selecção leiriense.

Nas Sub-16 Femininas, mais uma “repetente”: a capitã Sara Fialho regressa ao Algarve para dar o seu precioso contributo à sua selecção.

Por sua vez, os Pimpões são representados por 3 atletas “repetentes”: Manuel Santos, Miguel Duarte e Miguel Feliciano, que tem a tarefa de brilhar com a única equipa de Leiria que milita na 1ª Divisão do seu escalão.

Também de salientar que neste fim de semana também estiveram a treinar 3 atletas dos Pimpões na Selecção do Futuro de Sub-12, sendo eles Afonso Sousa, Guilherme Chust e Margarida Silva. As Selecções do Futuro disputam um modelo de campeonato similar, denominado Festa Nacional do Minibasquete, com a particularidade de serem equipas mistas de 6 rapazes e 6 raparigas, habitualmente após a conclusão do período escolar (Julho). No ano transacto, a II Festa Nacional do Minibasquete teve lugar em Paços de Ferreira, não tendo ainda sido anunciado o local de realização em 2013.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Femininos

Cartaria x Pimpões – 05/04/13 – 21h00 (Pavilhão Municipal de Albergaria dos Doze)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Soutocico – 06/04/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Pimpões x ED Viana – 06/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Física – 30/03/13 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)