zonais

NADADORES DOS PIMPÕES/CIMAI EM GRANDE  NOS ZONAIS SUL DE NATAÇÃO

Organizados pela FPN, com o apoio da ANDS, decorreu nos passados dias 13, 14 e 15 de Dezembro, no Complexo Municipal de Tomar, O Torneio Zonal Sul 2013, para a categoria de Juvenis.

Participaram nesta competição 259 nadadores (146 masculinos e 113 femininos), em representação dos seguintes clubes:

AMINATA, ADBA, Colégio Bernadette, ADRCIMM, AEFDTV, ANAR, ABVE, AVQA, ANAM, ACMN,BSCN, ESJB, CSM, CAFBPD, CFE, CFQA, CIRL, CNG, CNAL, CNFA, CNTN, CNLA, CDN, CLAC,CMEM, CNN, CNCVG, CNA, CNOL, CNRM, CNMJ, CNAB, CNNZ, CNF, CNS, DNMG, EFC,EMDS, FCF, GESLOURES, IDV, LAC, LDC, NSCG, NSIT, PDEM, PORTINADO, VS, SFUAP,SFGP, SAD, SLB, SCP, TAC  e PIMPÕES/CIMAI.

Representativos das associações de natação:

ANDS, ANDL, ANL, ANALEN, ANIC, ANALG, ANARA e ANM.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas:

António Carriço, Ana Sofia Ferreira e Inês Henriques

Em boa hora a FPN introduziu os Zonais de Juvenis no calendário nacional, tal, constitui mais uma oportunidade de os jovens nadadores competirem e assim, terem possibilidade de obterem TAC´s nacionais. Foi pois com um piscina repleta de atletas e de um público ávido de apoiar os seus nadadores, que decorreram  os Zonais Sul, competição onde os atletas dos Pimpões tiveram um excelente desempenho.

A obtenção de bons resultados desportivos é o resultado de um variado conjunto de factores, um dos quais, são as condições em que os atletas se deslocam de e para a competição, nesse particular aspecto, os Pimpões agradecem publicamente à Toyota  – Caetano Auto (Centro Litoral – Caldas da Rainha), cedência do veículo, que permitiu a deslocação dos atletas e técnico a Tomar, em perfeitas condições de conforto e segurança.

No decorrer da competição os atletas dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 17

Recordes do Clube: 7

– Inês Henriques: 100L; 200L; 400L; 400E Juvenil B

– António Carriço: 100B; 200B; 400E Juvenil A

Recordes Regionais: 2

Inês Henriques 100L Juvenil B

– António Carriço 200B Juvenil A

Medalhas obtidas: 6

Ouro: 1;  Prata: 5

CLASSIFICAÇÕES OBTIDAS:
– Inês Henriques:   400L; 2º 100L; 2º 200L; 2º 800L e 5º 400E

– António Carriço:  2º 100B; 2º 200B; 5º 400E e 9º 200E

– Ana Sofia Ferreira: 11º 100L; 13º 200L e 15º 400L

De referir para além do título da Inês e os segundos lugares da Inês e do António, que obtiveram ainda recordes regionais, o facto de os três atletas, terem obtido recordes pessoais nas provas disputadas, o que é sintomático da qualidade do trabalho desenvolvido e do empenho dos nadadores.

Parabéns a todos  e continuação de bom trabalho, os resultados naturalmente aparecerão.

Os Pimpões e a Secção de Natação, aproveitam o ensejo, para desejar a  todos os sócios, colaboradores, atletas, famílias, patrocinadores e população em geral, um  Feliz Natal e um excelente 2014.