foto2

DERROTA AMARGA – Morrer na praia

Jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão (zona centro-sul), frente a frente a equipa dos Pimpões Basquetebol e Algés “B”, que trouxe alguns atletas com minutos na Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), com o claro objectivo de vencer o encontro.

Sabia-se à partida que ia haver alguma dificuldade no jogo interior, uma vez que os postes adversários eram de elevada estatura, mas a maior mobilidade ofensiva e a luta pela disputa de bola poderia trazer vantagem à equipa das Caldas. Jogo iniciou de forma confusa, com as duas equipas a não conseguirem acertar ofensivamente numa mistura de turnovers e lançamentos percipitados, mas aos poucos a equipa dos Pimpões foi conseguindo impor-se e terminar o período com o marcador em 13-9.

Mais equilibrado no 2º período com as duas equipas a encaixarem bem nas movimentações ofensivas do adversário, permitindo no entanto a recuperção mínima da equipa do Algés, terminado a primeira parte em 27-24.

No segundo tempo novo período equilibrado, ganho por 1pt pela equipa da casa, deixando tudo em aberto para o período final. A vencer por apenas 4pts, a equipa dos Pimpões tentava a todo o custo ganhar maior vantagem, mas foi a equipa visitante quem demonstrou maior concentração e equilíbrio emocional nos minutos finais, ganhando uma vantagem de 12pts a cerca de 2mins do final. Com mais coração do que cabeça, a equipa da casa ainda tentou encostar-se ao marcador, mas o Algés acabou por conseguir manter-se no comando até final. Resultado 57-62 a ditar derrota inglória da equipa que se manteve na frente até meio do 4º período.

Agradecimentos a todas as entidades e empresas que apoiam o projecto, fundamental para o seu sucesso, Tecnocroma, O Meu Apito, M de Marisco, Profresco, Nutea, OrtoMaior, Panificadora Calé, Ginásio Balance, CMCR.

foto1

foto3