images3

VITÓRIAS SUADAS, DERROTAS SOFRIDAS!

Mais um fim de semana cheio de jogos para as equipas de basquetebol dos Pimpões!

Enquanto os Sub-12 Mistos descansaram nesta jornada, os Sub-14 Masculinos foram à casa do Marinhense, líder ainda invicto deste campeonato, para um jogo que se sabia particularmente difícil. Ainda que tenham lutado com galhardia, os cestos não queriam nada com os jovens caldenses, que até lances livres tiveram dificuldade em concretizar. Assim, o resultado de 94-19, ainda que pesado, reflecte aquilo que se viu em campo.

As Sub-16 Femininas do Prof. Samuel Barros, depois de folgar na passada semana, foram à casa da equipa do Soutocico. Este curto grupo de apenas 5 atletas já saíram com uma atleta ainda a recuperar uma lesão, que acabou por abandonar o jogo ainda no 2º período. Reduzidas a 4 unidades, as valentes caldenses não viraram a cara ao desafio mas no início do 3º período, viram-se reduzidas a 3 unidades com a exclusão por faltas da capitã Mariana Sousa… e mesmo assim mantiveram-se a lutar até ao fim. O resultado de 80-31 é bastante pesado, tanto mais considerando que em condições normais não teriam dificuldades em vencer estas adversárias.

Os Sub-16 Masculinos receberam a equipa do Stella Maris de Peniche, num jogo marcado pela expulsão do treinador adversário por comportamento incorrecto ainda no 2º período. Apesar destas condicionantes, os jovens penicheiros souberam dar luta até ao fim contra uma equipa claramente mais forte, experiente e pressionante. O resultado de 106-39 afigura-se justo, ainda que 22 dos pontos dos visitantes são lances livres convertidos fruto das 32 faltas cometidas pelos caldenses, contra 8 dos visitantes.

As Sub-19 Femininas de Nuno Martins receberam em casa a equipa do NDAP, líder do campeonato e, a exemplo das Sub-16, reduzidas a 5 unidades à partida, foram presa fácil: o resultado final de 11-93 reflecte o que se passou em campo.

Já os Sub-18 Masculinos do Prof. Chaleira Damas receberam a equipa do Ginásio Figueirense, uma equipa muitos furos acima das demais. Ainda que tenha sido um jogo agradável de ver – rápido e atlético – acabou por se revelar desequilibrado para o lado dos visitantes, com todo o mérito. Resultado final de 42-92, ou seja, 50 pontos de diferença tem sido  resultado típico das equipas que defrontam esta equipa da Figueira da Foz, que conta com 2 atletas que jogam frequentemente na Liga Portuguesa de Basquetebol, escalão máximo da modalidade em Portugal.

Por sua vez, os Séniores Masculinos foram de visita ao Seixal sem contar com o treinador Miguel Sousa, que resignou das suas funções. Comandados pelo experiente Valter Meneses, também ele treinador com anos de experiência, desde cedo a equipa caldense comandou o jogo, não sem passar alguns calafrios no fim do 2º e do 4º período. Ainda assim, garantiram a almejada vitória por apenas 2 pontos (54-56) e garantiram o 5º lugar na classificação, com os mesmo pontos que o 4º, 6º e 7º. Na próxima semana estrear-se-ão em casa com o novo treinador, a quem se deseja os maiores sucessos.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – Sub-12 Mistos

Pimpões x Juncal – 30/11/14 – 14h30 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

Pimpões x Stella Maris – 06/12/14 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Juncal – 29/11/14 – 11h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-19 Femininos

Académica x Pimpões – 29/11/14 – 18h45 (Pavilhão da Escola Secundária D. Dinis – Coimbra)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-18 Masculinos

Sampaense x Pimpões – 29/11/14 – 18h00 (Pavilhão Serafim Marques – São Paio de Gramaços)

 

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Pimpões x Academia do Lumiar “B” – 29/11/14 – 21h30 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)