Organizado pela secção de Natação dos Pimpões, decorreu no passado dia 11 de Novembro, nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha, o 1º Festival Interno da Escola de Natação dos Pimpões. Nesta edição participaram cerca de 70 jovens nadadores em representação dos seguintes clubes:Desportivo Náutico da Marinha Grande, NADAR e os Pimpões.

Foi numa tarde bastante soalheira que a Piscina Municipal acolheu cerca 70 jovens nadadores cheios de vontade de poder mostrar aos seus professores e familiares os seus progressos técnicos. Com uma bancada cheia de pessoas que não se cansaram de aplaudir e incentivar os pequenos participantes ao longo de 90 minutos de sessão de competição. Esta tarde os nadadores puderam nadar distâncias de 25 e de 50 metros em todos os estilos (Mariposa, Costas, Bruços e Livres) e terminaram com uma competitiva estafeta de pernas (4x25PrL).

Tratou-se de uma prova com caráter formativo para aferição do nível técnico dos atletas onde no geral os mesmos apresentaram um nível satisfatório nas técnicas nadadas. Estas provas são, sobretudo importantes para ensinar os jovens nadadores a saber estar num ambiente de competição, a testar os conhecimentos técnicos adquiridos e permitir o convívio entre colegas de outras equipas. Agradecemos publicamente a todos os clubes participantes, aos funcionários dos Pimpões, atletas Cadetes e Infantis e amigos que ajudaram a organizar a arbitragem e a logística do evento. O próximo Festival Interno será no 13 de Janeiro. Até lá boas braçadas para todos!