Realizou-se no passado dia 11 e 12 de Maio de 2019, no Complexo Olímpico do Jamor o Campeonato Nacional de Verão em Natação Adaptada. Estiveram presentes 92 atletas do género masculino e 32 do género feminino, distribuidos por 34 clubes.

Relativamente à classificação colectiva o Sporting de Aveiro, em masculinos com 644 pontos e a ADADA do Porto, em femininos, com 394 pontos, sagraram-se campeões nacionais coletivos, classificação que totaliza os pontos do Campeonato de Inverno e de Verão. No plano individual foram batido 47 recordes nacionais durante o dois dias de competição.

No que respeita ao desempenho do atleta Diogo Silva, o único representante da colectividade, esteve mais uma vez à altura do desafio classificando-se no 1º Lugar tanto nos 100m livres como nos 100m costas consagrando-se duas vezes campeão Nacional de Esperanças. No final da competição o Diogo conseguiu obter dois novos recordes pessoais.

Agradecemos ao apoio da LPM que mais uma vez cedeu uma viatura para a deslocação da comitiva e à Sociedade Gualdim Pais de Tomar, clube onde o Diogo tem treinado durante o mês de Setembro integrado com a equipa federada do clube. Resta-nos enviar os parabéns ao Diogo por ter dignificado os Pimpões, com excelentes resultados desportivos.