Pimpões/Cimai obtem excelente 2º lugar no colectivo

Organizado pelo Clube Lazer, Aventura e Competição – Entroncamento, realizou-se a edição de 2009 do Troféu Internacional de Natação do Entroncamento.
Participaram nesta competições 230 atletas em representação dos seguintes clubes:
PIMPÕES/CIMAI, ASAL, ADBA, ABVE, CNCVG, CCDSM, CNBADAJOZ, CASALAMANCA, CLAC, CNTEJO, CNAB, SCALABISPORT, CNTN, GESLOURES, BSCN, AHBVCR.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Rita Oliveira, Ana Isabel Neves, Cristina Santos, Victoria Kaminskaya, Telma Grilo, Débora Duque, Joana Guimarães, Francisco Ferreira, Tiago Machado, Diogo Silva, Alexandre Vale, Filipe Meca, Francisco Freitas e João Vieira.
Numa competição com um nível competitivo elevado, que para além das valorosas equipas nacionais, contou ainda, com a participação de duas equipas de Espanha, os atletas dos Pimpões / Cimai, deram mais uma demonstração cabal das suas potencialidades, tendo conquistado um excelente segundo lugar colectivo e sobretudo demonstrado uma segurança e confiança que indiciam que a equipa se aproxima do seu pico de forma , com vista á participação nos nacionais de clubes da 3ª divisão, que se realizarão nos próximos dias 12 e 13 Dezembro na Piscinas de Ponte Sor.
No decorrer desta competição os atletas dos Pimpões / Cimai, obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 21;
Recordes do Clube: 13;
Victoria Kaminskaya; 100B Jun e Abs, 200B Jun e Abs, 200E Jun e Abs
Ana Neves;800L Juv e Abs
Francisco Freitas; 200M Sen, 400E Sénior
Filipe Meca; 1500L Sénior, 800L Sénior
4x100L Fem. Abs.
De referir que o excelente lugar obtido resultou essencialmente do desempenho dos nadadores que no decorrer da competição obtiveram 15 lugares no pódio, distribuídos da seguinte forma:
6 Medalhas de 1º Lugar
3 Medalhas de 2º Lugar
6 Medalhas de 3º Lugar
.Parabéns aos técnicos e atletas que com este desempenho, mais uma vez prestigiaram a a natação da ANDL, a cidade e sobretudo a instituição que representam, que é indiscutivelmente uma referência no panorama da natação.