Excelente arranque dos Cadetes em Leiria

Organizada pela ANDL, decorreu no passado dia 16 de Outubro, no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, a prova de abertura para a categoria de cadetes.
Participaram nesta competição 128 atletas, 82 masculinos e 46 femininos, em representação dos seguintes clubes:
ASAL, APEEECA, CNPE, CNAL, DNMG, IDV, NDAP, NANSIÃO, OP e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas:
António Pereira, António Pinto, Bernardo Pereira, Diogo Mateus, Inês Luís, Joana Correia, João Tomás Silva, Pedro Carriço, Pedro Correia, Pedro Silva, Ruben Nazaré, Sebastião Gomes e Vicente Calado.
Depois da abertura da época para os escalões mais velhos ter tido um arranque promissor, foi agora a vez dos mais jovens atletas dos Pimpões/Cimai darem excelentes indicações, com a obtenção de um conjunto de excelentes resultados e sobretudo evidenciando uma boa técnica de nado, o que nestes escalões é o mais importante, as grandes marcas só mais há frente e noutros escalões serão importantes.
É bom não esquecer, que no escalão de cadetes o mais importante é que cada atleta aprenda e domine os vários estilos e técnicas de nado, para então e de forma progressiva desenvolver as capacidades atléticas.
Apesar das marcas não serem o objectvo principal neste escalão. Há que referir que no decorrer desta prova os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram 37 novos Recordes Pessoais.