Atletas Masters dos Pimpões realizam um bom teste com vista ao Campeonato Nacional de Inverno

Organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, conjuntamente com a Associação de Natação do Alentejo e pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano, decorreu no dia 7 de Janeiro o II Torneio de Masters do Litoral Alentejano, nas Piscinas Municipais “Carlos Manafaia” em Sines.

Prova que contou com a presença de 10 Clubes (PIMP, SAD, ARRCIMM, CNLA, CCLV, PORTIN,CCDCML, ANE, SFUAP, SFP) representados por 46 atletas (31 masculinos e 15 femininos).

A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos seguintes atletas: Abílio António, Carla Ferreira, Elisabete Rosa, Eduardo Amaral, Paulo Ferreira e Tiago Ribeiro. Os atletas Masters dos Pimpões/Cimai obtiveram os seguintes resultados:

Tiago Ribeiro – Escalão B – 1º 50 Costas / 2º 50 Livres
Eduardo Amaral – Escalão B – 1º 100 Estilos / 1º 50 Bruços / 1º 100 Bruços / 1º 50 Mariposa / 3º 50 Livres
Carla Ferreira – Escalão C – 2º 100 Bruços / 3º 100 Estilos
Abilio António – Escalão D – 3º 50 Mariposa / 1º 100 Mariposa / 2º 50 Bruços / 1º 100 Bruços
Paulo Ferreira – Escalão D – 1º 50 Costas / 2º 50 Livres
Elisabete Rosa – Escalão D – 1º 100 Estilos / 1º 100 Bruços – Prémio Melhor Atleta Feminina Escalão D
Equipa Pimpões/Cimai – 5º Lugar

Esta prova infelizmente não contou com um número significativo de atletas, mas apesar desse facto, não deixou de ser uma jornada empolgante e de se terem obtido bons resultados desportivos, para além e naturalmente mais importante jornada de convívio e confraternização.

Numa competição com tão poucos atletas, os tempos de recuperação entre as séries são curtos o que dificulta o desempenho, no entanto e apesar deste handicap, os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram 11 novos recordes pessoais, o que constitui um bom indicador para os próximos Campeonatos Nacionais de Inverno, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, nos próximos dias 28 e 29 Janeiro em Tomar.