Ana Carolina Gomes no Podio na  X Travessia Bessone BastoNuma Organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Oeiras Viva, tendo como parceiros, a Federação Portuguesa de Natação, o Sport Algés e Dafundo, a Proteção Civil de Oeiras e a Capitania do Porto de Lisboa, realizou-se no passado dia 12 de Julho , integrada nas comemorações dos 10 anos da Oeiras Marina e coincidindo com a exposição de homenagem ao excelente atleta e cidadão António Bessone Basto, a 10ª Edição da Travessia com o nome do homenageado.

Competição disputada nas distâncias de 1 km e de 2,5 Km respectivamente. A edição de 2015 teve como atractivo, a chegada ocorrer no interior da Oeiras Marina.

Participaram nas duas distâncias em competição e na variante de natação com fato, cerca de 220 nadadores, dividos pelas duas distâncias, o que é representativo do impacto da prova.

Os Pimpões/Cimai esteve representado pela sua nadadora Ana Carolina Gomes, que mais uma vez teve um brilhante desempenho ao sagrar-se vencedora da prova de 2.5 Km no escalão feminino. Tratou-se de mais uma excelente participação da nadadora Ana Carolina Gomes que tem nas provas de Águas Abertas a especialidade da sua preferência e a quem felicitamos pelo excelente resultado obtido.