VIII Meeting Lisboa_FinalA nadadora Inês Henriques e o nadador António Carriço estiveram em plano de destaque na VIII edição do Meeting Internacional de Lisboa. Competição que se realizou nos passados dias 6 e 7 de Fevereiro, no Complexo Olimpico de Piscinas do Jamor e que contou com a participação de 580 nadadores, 326 Masculinos e 254 Femininos, em representação de: 70 Clubes Portugueses; 6 Clubes espanhois; 1 Clube Irlandês; 1 Clube Italiano; 1 Selecção Distrital Francesa; 1 Selecção Nacional Pré Júnior; 2 Selecções Distritais.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: António Carriço, Bernardo Sousa Pereira, João Miguel Santana, Inês Henriques;

A participação dos nadadores dos Pimpões/Cimai no VIII Meeting de Lisboa, constituiu, uma excelente oportunidade de competir em piscina de 50 metros e simultaneamente, competir com nadadores de outras regiões e países, o que naturalmente constitui um estímulo suplementar.

Mais uma vez um especial agradecimento ao Grupo LPM, que generosamente cedeu o veículo utilizado para a deslocação da equipa, em excelentes condições de conforto e segurança. Aproveitamos para relembrar os associados dos Pimpões, que existe um Protocolo entre o LPM e os Pimpões, que proporciona condições mais vantajosas, para a aquisição e manutenção dos veículos das marcas representadas por aquele Grupo empresarial.

Numa competição que teve como vencedor colectivo o SCP com 679 pontos, seguido da Seleção Portuguesa com 564 e da Seleção Francesa com 490, tendo os Pimpões/Cimai apesar do reduzido número de nadadores com que participou, obtido um honroso 14º lugar, classificação para a qual o esforço do João Santana e do Bernardo Pereira, para além dos já referidos, foram determinantes para a boa classificação da equipa.

Individualmente os nadadores dos Pimpões/Cimai obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 7
Recordes do Clube: 11
– Inês Henriques (7) 50L, 200L 2x, 200M; 400L 3x Junior e Absoluto
– Sebastião Gomes (2) 400L Juvenil A e Absoluto
– António Carriço (2) 100B Junior e Absoluto

Recordes Regionais: 2
– António Carriço 100B Junior e Absoluto

Medalhas obtidas: 4
Ouro – 2; Prata – 1; Bronze – 1

 

SEBASTIÃO GOMES INTEGRA SELECÇÃO NACIONAL PRÉ JUNIOR NO VIII MEETING INTERNACIONAL DE LISBOA

 Sebastião GomesÉ com enorme satisfação, que assistimos à chamada do nadador Sebastião Gomes a representar a Selecção de Portugal Pré Junior que participou no VIII Meeting Internacional de Lisboa, é pois uma justa recompensa para o esforço e empenho com que este jovem nadador dos Pimpões/Cimai diáriamente encara a modalidade que abraçou e que tão bons resultados lhe tem proporcionado e estamos em crer lhe proporcionará, assim tudo corra pelo melhor. Parabéns Sebastião, esta chamada é prova de que o trabalho compensa.