XXIV Taça Vale do Tejo_FinalOrganizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, realizou-se no passado dia 20 de Fevereiro, no Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes, a XXIV edição da Taça Vale do Tejo. Competição que contou com a participação de 243 nadadores (122 masculinos e 121 femininos) em representação de 11 Associações. Não participaram a Madeira e os Açores.

É com agrado, que vimos os nadadores dos Pimpões/Cimai, João Miguel Santana, Mariana Barbosa e Sebastião Gomes serem chamados a representar a Selecção Distrital, numa prova que é uma das mais antigas do panorama nacional da natação.

E se foi com agrado que os vimos os nossos nadadores representarem a Selecção Distrital, mais agrado nos proporcionaram os resultados obtidos, sobretudo, numa fase da época, onde os atletas efectuam treinos mais fortes com vista à época de verão, em piscina de 50m.

Numa competição que teve nos primeiros lugares as selecções : 1º ANNP, 2º ANL, 3º a ANCNP, a ANDL obteve um honroso 5º lugar.

Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai, os mesmos obtiveram os seguintes resultados:

– Recordes Pessoais: 2

Classificações obtidas:

– Sebastião Gomes 1º 50L; 2º 100L; 3º 4x100E Juv e 4x100L Juv
– João Miguel Santana 3º 4x100L Juv; 6º 100C;
– Mariana Barbosa 6º 4x100L Inf; 5º 4x100E Inf; Extra 100L

De referir que o atleta Sebastião Gomes obteve um novo recorde da prova nos 50L da Prova (Taça Vale do Tejo).

Parabéns aos atletas pelo esforço e empenho demonstrado.