6-torneio-bscn-cad_finalNuma organização do Benedita Sport Clube Natação e integrado no calendário da ANDL e da FPN, decorreu no passado dia 20 de Maio, nas Piscinas Municipais da Benedita, o 6º Torneio do Benedita Sport Clube Natação, para a categoria de Cadetes.

Participaram nesta competição 127 nadadores (65 masculinos e 62 femininos) em representação dos seguintes clubes: ADBA, ADPM, BSCN, CNAL, CNNZ, CNPE, DNMG, IDV, NDAP, NDA e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: Margarida Arroja, Sergiu Cerlat, Sofia Cunha, Beatriz Martins, Victoria Laranjeiro, Gil Lemos, Dylan Marques, Eduardo Miranda, Gustavo Ribeiro, Luca Tona.

Na sua 6ª edição, este Torneio tem vindo paulatinamente ganhar o seu espaço na natação distrital, proporcionando aos clubes manter os atletas de formação em competição. Este fato é de extrema importância do ponto de vista social e didáctico, pois permite aos jovens nadadores serem confrontados com várias experiências, aprendendo estes a lidar com o sucesso e o insucesso, que é tão importante nestes escalões.

No que respeita ao desempenho da equipa dos Pimpões/Cimai, pode-se dizer que os resultados obtidos foram os esperados pela equipa técnica, registando estes uma melhoria técnica nos estilos nadados. Os atletas ao longo da única sessão, obtiveram 20 novas marcas pessoais na qual destacamos os 32’21 alcançados pelo Dylan Felix no primeiro percurso da estafeta 8x50L, que passa ser o novo recorde do clube no escalão de Cadete A. Damos os parabéns a todos os atletas pelos resultados registados!