Organizado pela ANDL, com o apoio dos Pimpões, decorreu nos passados dias 18 e 19 de Novembro, a prova de Preparação de Infantis e o Campeonato Distrital de Piscina Curta para as categorias de Juvenis, Juniores e Seniores. Competição que contou com a participação de 197 nadadores em representação dos seguintes clubes: ADBA; APPG, CDCP, BSCN; CNAL; CNNZ; CNPE; DNMG; IDV; NDAP; NDA e PIMPÕES/CIMAI.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: Margarida Arroja, Mariana Barbosa, Maria Caiado, Pedro Carriço, Maria Carvalho, Sergiu Cerlat, Pedro Correia, Lara Cotrim, Leonor Cristino, Alexandre Cruz, Sofia Cunha, Dylan Felix, Manuel Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Francisco Freitas, Jonatas Gaspar, Constança Gomes, Sebastião Gomes, Inês Henriques, Rosa Lopes. João Madrugo, Beatriz Martins, Beatriz Miguel, Eduardo Miranda, Bernardo S Pereira, Constança Rodrigues, João M Santana, Constança Silva, Diogo Silva, Inês Soares, Ana Correia Sousa.

Foi com entusiasmo que a Piscina Municipal das Caldas da Rainha acolheu novamente a prova mais importante do calendário regional neste período. Com uma envolvência de cerca de 200 nadadores, distribuídos por 13 clubes distritais, que se realizou mais uma edição do Campeonato Distrital de Piscina Curta. Esta prova é para os treinadores de especial importância, de modo a proporcionar condições para aumento do ritmo competitivo que se pretende implementar para as principais provas que se avizinham, nomeadamente os Nacionais de Clubes de 2ª Divisão, Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta e os Zonais de Juvenis.

Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai, podemos considerá-lo como muito bom, conseguindo os atletas superar os objectivos propostos pela equipa técnica. Foram batidos 83 recordes pessoais, mais 20 do que a edição anterior e batidos 8 recordes do clube individuais e por estafetas. Relativamente aos títulos os atletas caldenses conseguiram obter 33 títulos de Campeão Distrital e obter no total de 73 medalhas, aumentando também o registo face ao ano anterior.

Queremos agradecer novamente a todos os funcionários da Piscina Municipal, Directores e Seccionistas que se prontificaram em ajudar em toda a logística necessária para esta prova. Agradecimento especial aos pais dos atletas e aos patrocinadores dos Pimpões. Por último damos os parabéns a todos os nadadores em especial a todos os que conseguiram obter títulos de Campeões Distritais. A próxima prova será o Torneio Nadador Completo a realizar na Benedita nos dias 25 e 26 de Novembro.