No dia 14 de abril a HMS Sports em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal organizou a 3ª edição do Setúbal Triathlon, uma prova que desafiou os triatletas para 1,9 Km de natação, 90 Km de bicicleta e 21,1 Km de corrida.

Com início nas águas do Rio Sado, a competição proporcionou passagens pelo centro da cidade e pela desafiante Serra da Arrábida. Superação e triunfo definiram o Setúbal Triathlon. A terceira edição contou com 800 inscritos, dos quais 706 de nacionalidade portuguesa e 593 federados. 

João Ferreira, triatleta do Estoril Praia Credibom, que ganhara igualmente a edição de 2018 venceu esta edição com o tempo de 04h17m39s. O vencedor não deu hipóteses à concorrência direta e terminou a competição com quase menos seis minutos do que o segundo classificado, o triatleta Márcio Neves, do Peniche Amigos Clube, com o tempo de 04h23m29s. Em terceiro ficou o espanhol Carlos Aznar Gallego, do Diablillos de Rivas, com 04h26m09s.

Nas mulheres, a vitória sorriu a Ana Filipa Santos, que venceu o Setúbal Triathlon pelo segundo ano consecutivo, desta vez com o tempo de 04h51m55s. Nesta edição, a triatleta do Rio Maior Triatlo Clube melhorou o registo na competição em quase dois minutos, face aos 04h53m54s de 2018. Ana Filipa Santos não deu qualquer hipótese à concorrência. Liliana Veríssimo, triatleta do Núcleo do Sporting da Golegã, com 05h14m52s, ficou em segundo lugar, a praticamente 23 minutos da vencedora, enquanto Susana Mateus, do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol Polímeros, com 05h36m02s, completou o pódio feminino.

O Setúbal Triathlon 2019 premiou também, nesta edição, a melhor equipa em competição, resultado do somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas, independentemente do género, com o Estoril Praia Credibom a subir ao lugar mais alto do pódio. No segundo e no terceiro postos ficaram, respetivamente, o Outsystems Clube Olímpico de Oeiras e o Núcleo do Sporting da Golegã.

Os Pimpões Triatlo, estiveram representados pelos atletas Bruno de Carvalho que realizou a prova em 6:25:03 ficando em 147º Lugar  e Luís Oliveira que realizou a prova em 5:28:32 ficando em 39º Lugar.

Muitos Parabéns a todos!! Mais uma vez a Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões ficou muito orgulhosa deste seu mais recente projeto que vai marcando a sua posição no Triatlo Nacional.