A segunda etapa da Taça de Portugal decorreu no dia 17 de março, em Grândola, e contou com cerca de 200 participantes.
O percurso do XXV Duatlo de Grândola foi constituído por uma primeira corrida com 4.925 metros, num percurso circular entre dois retornos, duas voltas em asfalto, com algum desnível, um ciclismo com 18.600 metros realizado em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam 2 voltas, antes do regresso à área de transição. A última corrida com 2500 metros teve um percurso idêntico à primeira, em sentido único, com uma volta até à meta instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.
Com um tempo favorável ao evento, o Duatlo de Grândola realizou-se em formato de contrarrelógio na distância sprint, uma prova em que os atletas partem individualmente, vencendo aquele que completar a prova em menos tempo. O Duatlo começou com as atletas femininas e, após a partida da última atleta, iniciou-se cinco minutos após a partida dos atletas masculinos. Na competição feminina por equipas a vitória foi para o Clube Natação Colégio Vasco da Gama, com a Escola Triatlo Santo António Évora a arrecadar o segundo lugar, sendo a terceira posição conquistada pelo Clube Oriental de Lisboa.
Os Pimpões Triatlo estiveram representados pelo atleta João Maria Inácio que se classificou em 7º Lugar do seu escalão com um tempo total de 1:05:31. Muitos Parabéns!!!
Comentários recentes