Basquetebol_Geral15384630_630x3541

REINÍCIO DE ÉPOCA COM TRABALHOS DAS SELECÇÕES DISTRITAIS DE LEIRIA

O reinício de época marca mais uma vez a presença assídua de notícias do basquetebol caldense.

As equipas de formação dos Pimpões iniciaram os seus treinos na 1ª semana de Setembro e, no fim de semana passado, realizaram jogos treino:  os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Santarém e os Sub-16 à Marinha Grande, dando boas indicações aos respectivos treinadores com vitórias claras. Ainda há muitos detalhes a trabalhar e uma condição física ainda a merecer mais trabalho para atingir os níveis exigidos à competição, mas o que se assistiu é um bom presságio.

No próximo fim de semana (28 de Setembro) terão lugar os 1º treinos com vista à preparação das selecções distritais de Leiria que marcarão presença nas Festas do Basquetebol Juvenil 2014, mais uma vez em Albufeira.

Em Sub-14 Feminino, selecção treinada por Raul Antunes (BC Lis) e Jorge Martins (NDAP), as convocadas são Beatriz Sábio e Margarida Silva, de um total de 16 atletas.

Em Sub-14 Masculino, cujos treinadores são Celso Casinha (NDAP) e Dinis Bastos (Soutocico), os convocados são Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro, num total de 20 atletas.

Por sua vez, em Sub-16 Feminino, igualmente treinada por Jorge Martins e Raul Antunes, a única presença é Iara Oliveira, num grupo inicial que conta com 20 atletas.

Por último, em Sub-16 Masculino, uma autêntica “armada” caldense: Afonso Morgado, André Franco, Bernardo Lopes, Francisco Luís, Guilherme Alberto, João Fialho, João Leiria e Rodrigo Pinto, de um total de 25 atletas. Esta selecção é igualmente treinada por Dinis Bastos e Celso Casinha.

Aguardamos, mais uma vez, uma presença honrosa dos atletas caldenses e o seu inestimável contributo para os resultados da selecção de Leiria, como tem sido o seu apanágio.