A seleção nacional
Recorde-se que, no sábado, a seleção nacional júnior bateu por duas vezes o recorde nacional de 4×50 livres do escalão 16-17 anos, nas eliminatórias e na final. O quarteto português, formado por Ana Rita Faria, Raquel Gomes Pereira, Inês Henriques e Beatriz Viegas, cumpriu a distância em 1.48,67, superando o máximo de 1.49,47 que tinha fixado na sessão da manhã das eliminatórias.
A atleta caldense durante a sua participação ainda conseguiu obter um honroso 3º lugar nos 400L, com uma marca perto do seu melhor, um 4º aos 800L e 5º aos 200M e 100M. Lembramos que a atleta ainda se encontra em fase de preparação para a sua participação nos Campeonatos Europeus de Juniores a realizar em Israel no final deste mês.
“Em declarações à comunicação Social o DTN da Federação Portuguesa de Natação, José Machado, avalia a participação da Seleção Nacional como uma prestação positiva a terminar em terceiro lugar na competição coletiva. Individualmente, tivemos mais uma nadadora a integrar a seleção nacional para o Europeu de juniores: Giovana Vargas nos 200 mariposa. Nas estafetas, obtenção de mais um recorde nacional este domingo nos 4×50 estilos depois dos 4×50 livres foi muito bom”.

A comitiva conseguiu estar em bom plano ao atingir um excelente 6º lugar colectivo com 324 pontos, só atrás do Benfica, da seleção nacional Júnior e de duas equipas estrangeiras (Scotish Swimming e da Region RZW da Suiça). O ponto alto foi para o pódio aos 200C do nadador Victor Kot, a conseguir ganhar uma medalha de prata, para os pódios obtidos nas estafetas masculinas 4x50L e 4x50E e para os recordes distritais obtidos na estafeta 4x50L Masculina (Bernardo Clemente, Sebastião Gomes, João Miguel Santana e Victor Kot) e para os 50M e dos 100M do Bernardo Clemente. Em termos de resultados individuais os atletas dos Pimpões não estiveram no seu melhor ficando um pouco aquém do esperado.
 
							
Comentários recentes