A equipa de natação da Os Pimpões esteve em grande plano no Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos, realizado em Coimbra de 11 a 13 de julho. Com um total de 27 medalhas — 8 de ouro, 13 de prata e 6 de bronze — e 13 recordes do clube batidos, os nadadores de Caldas da Rainha voltaram a demonstrar o excelente nível competitivo que caracteriza a natação dos Pimpões.

A formação dos Pimpões foi composta por 16 nadadores:

Camila Chamusco, Diana Alves, Débora Inácio, Guilherme Cabral, Guilherme Rebelo, Gil Lemos, Hugo Santos, Inês Piño, José Marques, Lara Cotrim, Luca Tona, Maria Vala, Mikhael Onutskyy, Pedro Silva, Rodrigo Coutinho e Santiago Parreira.

🏅 Destaques individuais

Guilherme Rebelo destacou-se com duas medalhas de ouro nas provas de costas e uma de bronze nos 100m livres. Bateu ainda o recorde do clube nos 100m mariposa Juvenil B.

Santiago Parreira foi campeão nos 400m livres Juvenil A e vice-campeão nos 100m mariposa, além de ter integrado cinco estafetas medalhadas e recordistas.

Mikhael Onutskyy arrecadou duas pratas nas provas de velocidade e foi presença essencial em seis estafetas medalhadas, várias com novos máximos do clube.

Luca Tona conquistou bronze nos 100m mariposa seniores e igualou o recorde do clube nesta distância. Esteve presente em três estafetas medalhadas e recordistas.

Gil Lemos foi determinante nas estafetas de fundo e velocidade, contribuindo para as vitórias e recordes nos 4x200m e 4x100m livres.

Hugo Santos foi segundo nos 100m bruços Juvenil A e nadou em estafetas recordistas como o 4x50m e 4x100m estilos masculinos.

Lara Cotrim venceu os 200m costas seniores, foi segunda nos 50m costas — onde bateu o recorde do clube — e esteve nas estafetas femininas medalhadas e recordistas.

Camila Chamusco, Inês Piño, Maria Vala e Diana Alves também brilharam nas estafetas mistas e femininas, que conquistaram medalhas e estabeleceram novos recordes. Destaque ainda para Maria Vala, que, apesar de ainda Infantil B, subiu ao pódio nos 1500m livres, e para Diana Alves, com dois bronzes nas provas de meio fundo.

🏅 Estafetas com recordes do clube

  • 4x100m Livres Mistos: Mikhael Onutskyy, Inês Piño, Maria Vala e Santiago Parreira

  • 4x50m Livres Mistos: Mikhael Onutskyy, Inês Piño, Maria Vala e Santiago Parreira

  • 4x50m Estilos Masculinos: Mikhael Onutskyy, Hugo Santos, Luca Tona e Santiago Parreira

  • 4x200m Livres Masculinos: Gil Lemos, Luca Tona, Mikhael Onutskyy e Santiago Parreira

  • 4x50m Livres Masculinos: Santiago Parreira, Mikhael Onutskyy, Luca Tona e Gil Lemos

  • 4x100m Livres Masculinos: Santiago Parreira, Mikhael Onutskyy, Luca Tona e Gil Lemos

  • 4x100m Estilos Masculinos: Mikhael Onutskyy, Hugo Santos, Luca Tona e Santiago Parreira

  • 4x50m Estilos Femininos: Lara Cotrim, Camila Chamusco, Inês Piño e Maria Vala

  • 4x50m Livres Femininos: Inês Piño, Lara Cotrim, Diana Alves e Maria Vala

Participação notável da equipa

O desempenho coletivo foi impressionante e reflete o trabalho dedicado dos treinadores e atletas, bem como o apoio constante do clube e das famílias. Os Pimpões encerram assim esta fase da época com grande confiança para os próximos Campeonatos Nacionais.