SENIORES DOS PIMPÕES A UM PASSO DA 2ª FASE!
Fim de semana cheio de jogos mas também com alguns dissabores.
Os Sub-12 Mistos receberam a equipa do Juncal e, uma vez que alguns atletas também jogavam em Sub-14 à mesma hora, acabaram por se apresentar algo desfalcados. Início de jogo equilibrado (6-8) mas um 2º período menos bem conseguido (3-17 de parcial) acabou por condicionar o resto do jogo. Depois de parciais de 9-10 e 14-12, os caldenses concederam uma derrota com a qual não contavam por 32-47.
foram a Peniche defrontar o clube local – Stella Maris – e ainda que tenham dominado o jogo na 1ª parte não foram capazes de assegurar o triunfo: o resultado final de 59-48 foi exagerado por aquilo que se viu em campo.
Os Sub-14 Masculinos foram a Peniche, também sem poder contar com toda a equipa, defrontar o clube local – Stella Maris – e ainda que tenham equilibrado o jogo no 1º período deixaram escapar o jogo no 2º, tal como os seus congéneres Sub-12. Com 42-20 ao intervalo, tudo parecia difícil para os caldenses mas estes não baixaram e os braços e venceram os 2 últimos períodos, perdendo o jogo por 69-52 mas conscientes que fizeram um bom jogo dentro das limitações.
Os Sub-16 Masculinos tiveram a sua primeira jornada dupla, deslocando-se no Sábado a Abrantes, sem poder contar com o lesionado Ricardo Ezequiel. Um piso em péssimo estado acabou por condicionar a equipa caldense – mais baixa e franzina porém tecnicamente mais evoluída – e pagaram o seu preço em lesões, pois no fim do jogo Nuno Martins já não pode contar com o capitão João Leiria, com o “poste” Francisco Cordeiro e o exímio defensor Ricardo Monteiro: a derrota por 73-58 deixou um sabor amargo à equipa, pois sabiam que poderiam vencer sem estes contratempos. No dia seguinte, sem poder contar com o capitão João Leiria e com Ricardo Ezequiel presente mas condicionado – acabaria por jogar apenas 5 minutos – receberam a forte e alta equipa do Belenenses. No entanto, os caldenses mostraram um espírito combativo notável, equilibrando o jogo e deixando o resultado em incógnita até ao fim. Parciais de 16-18; 8-10; 14-14 e 15-20 conduziram o resultado final a 53-62 e, mais uma vez, um sabor amargo por saber que seria mais uma vitória ao seu alcance.
As Sub-19 Femininas receberam a experiente equipa da Oliveirense, num jogo que se adivinhava difícil. Porºem, mais uma vez, um início de jogo equilibrado (6-11) não faria prever o descalabro do 2º período (7-18), que haveria de condicionar o jogo. Os 10-9 no 3º período e os 10-13 no 4º não seriam suficientes para um desfecho diferente dos 33-51 de resultado final. Uma nota especial para a atleta mais jovem em campo – Beatriz Sábio – que seria a melhor marcadora do jogo com 14 ponto e que, surpreendentemente, foi dispensada da Selecção Distrital. De facto, há gente que não pode saber o que anda a fazer…
Por sua vez, os Sub-18 Masculinos, que tinham agendada uma jornada dupla acabaram por não realizar qualquer jogo por indisponibilidade de pavilhão (Odisséia) e de transporte (Estoril).
Já os Seniores Masculinos receberam o “lanterna vermelha” – Estoril Praia – num jogo que se adivinhava bastante acessível. Porém, algum mal comportamento dos visitantes, que se presumia ser uma estratégia para desestabilizar adversários e equipa de arbitragem surtiu algum efeito, pois o 1º e 2º parciais foram escassos 14-9 e 13-10. Com o resultado ao intervalo em 27-19, os caldenses decidiram resolver o jogo e aumentaram a velocidade e a pressão ofensiva, o que é bem patente no parcial de 20-13. No entanto, no último período, Jorge Coelho decide “rodar” todo o banco e infelizmente algum nervosismo apossou-se dos caldenses. Um último parcial de 14-20 não chegou para colocar em risco a vitória por 61-52 mas não permitiu à equipa registar um resultado que espelhasse a verdadeira diferença de qualidade das equipas. Na pr.
﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽ria, que sef+dimentaráSIMECQ, que disputa a passagem ença de qualidade das equipas. Na pro e aumentaram a velocidade eóxima semana, duro desafio com o SIMECQ, que disputa a passagem à 2ª Fase com os Pimpões, pelo que se impõe uma vitória.
As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.
CALENDÁRIO:
Torneio do Futuro – 2ª Fase – Sub-12 Mistos
Soutocico x Pimpões – 08/03/15 – 15h00 (Pavilhão Municipal do Arrabal – Leiria)
Torneio de Inverno ABL/ABS – Zona Sul – Sub-14 Masculinos
Pimpões x Cartaxense – 08/03/15 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)
Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-16 Masculinos
Algés x Pimpões – 07/02/15 – 17h00 (Pavilhão Gomes Pereira – Lisboa)
Campeonato Distrital – 3ª Fase – Sub-19 Femininos
Pimpões x Sangalhos – 07/03/15 – 11h30 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)
Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-18 Masculinos
Odisséia x Pimpões – 07/03/15 – 17h00 (Pavilhão Escola Eça de Queirós – Lisboa)
Juncal x Pimpões – 08/03/15 – 16h30 (Pavilhão do Instituto Educativo do Juncal)
Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos
SIMECQ x Pimpões – 07/03/15 – 18h30 (Pavilhão Carlos Alberto Carvalho – Lisboa)
Comentários recentes