Organizado pela ANDL, com o apoio dos Pimpões, decorreu nos passados dias 17 e 18 de Novembro, a prova de Preparação de Infantis e o Campeonato Distrital de Piscina Curta para as categorias de Juvenis, Juniores e Seniores. Competição que contou com a participação de 206 nadadores em representação dos seguintes clubes: ADBA; BSCN; CNAL; CEN; CNAC; CNNZ; CNPE; DNMG; NDAP; NDA; URDJ; Pimpões/Cimai.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores:Margarida Arroja, Lucca Bortone, Maria Caiado, Maria Carvalho, Sergiu Cerlat; Lara Cotrim, Sofia Cunha; Dylan Félix; Ana Sofia Ferreira; Francisco Freitas, Jonatas Gaspar, Sebastião Gomes; Leonardo Gonçalves; Victoria Laranjeiro; Rosa Lopes; João Madrugo; Beatriz Martins; Eduardo Miranda; Bernardo Pereira; Inês Piño; Constança Rodrigues; Constança Silva; Diogo Barros; Inês Soares; Ana Correia Sousa; Luca Tona.

Foi com entusiasmo que a Piscina Municipal das Caldas da Rainha acolheu novamente a prova mais importante do calendário regional neste período. Com uma envolvência de cerca de 200 nadadores, distribuídos por 12 clubes distritais e Inter Distritais, que se realizou mais uma edição do Campeonato Distrital de Piscina Curta. Esta prova é para os treinadores de especial importância, de modo a proporcionar oportunidades para aumento do ritmo competitivo que se pretende implementar para as principais provas que se avizinham, nomeadamente os Nacionais de Clubes de 2ª Divisão, Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta e os Zonais de Juvenis.

Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai, podemos considerá-lo razoável, conseguindo os atletas bater por 65 vezes os seus recordes pessoais. No que respeita aos títulos distritais os atletas caldenses conseguiram obter 9 títulos de Campeão e obter no total de 35 medalhas (9 de Ouro; 16 Prata; 10 Bronze). Nota que a equipa dos Pimpões este ano apresenta uma equipa mais jovem, resultado da ida dos atletas mais velhos para cidades fora do distrito para ingressarem no ensino Superior.

Queremos agradecer a disponibilidade de todos os funcionários da Piscina Municipal, Directores que se prontificaram em ajudar em toda a logística necessária para esta prova. Agradecimento especial aos pais dos atletas e aos patrocinadores dos Pimpões. Por último damos os parabéns a todos os nadadores.

A próxima prova será o Torneio Nadador Completo a realizar em Pombal nos dias 24 e 25 de Novembro.