Ainda o sol não tinha nascido e já os cerca de 4.500 participantes nas provas de triatlo IRONMAN e IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais se preparavam para enfrentar um longo dia de competição desportiva.

Por volta das 7h50 e com as nuvens teimosamente a cobrirem o nascer do sol, foi altura de dar início a um dos eventos mais duros do mundo: a 3.ª edição do IRONMAN Portugal-Cascais (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida) e a 6.ª edição do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida).

Nesta edição, que passou pelos concelhos de Cascais, Sintra, Oeiras e Lisboa, e no combinado das duas provas, o Reino Unido destacou-se como o país com mais atletas participantes, seguido de Portugal (mais de 800 participantes) e Espanha. Cerca de 81% foram homens e 19% mulheres, com o atleta mais velho a ter 74 anos de idade e o mais novo 18 anos. Este é um evento cada vez mais procurado e a prova disso foram os mais de 1.000 atletas estreantes.

Os Pimpões Triatlo estiveram representados no IRONMAN 70.3 pelos Atletas: Bruno Fonseca que terminou a sua prova em 5:40:52, Gerardo Galeote que terminou em 5:53:53 classificando-se no 3ºLugar do seu escalão e Daniel Galvão que realizou o segmento de natação e infelizmente teve um problema mecânico na sua bicicleta o que o impediu de terminar a prova.

Já na prova principal os Pimpões Triatlo tiveram o seu atleta Caio Herculano que realizou brilhantemente o seu primeiro IRONMAN em 10:45:02 provando que depois de tantas horas de treinos e sacrifícios, quando o corpo e a mente estão focados num objetivo, não existem barreiras intransponíveis.

Estão de parabéns todos estes “Heróis de Ferro”!