Com a organização da Associação de Natação do Distrito de Leiria, Federação Portuguesa de Natação e com o apoio da Câmara Municipal local a piscina municipal das Caldas da Rainha recebeu no passado fim de semana, 9 e 10 de dezembro, o I Meeting Internacional Luso-Andaluz de Natação Master. 278 nadadores (194 masculinos e 84 masculinos) competiram durante dois dias. O Leixões Sport Club com 31 nadadores inscritos, o Algés e Dafundo com 30, e o Gesloures com 24 foram os clubes mais representados.

A equipa dos Pimpões fez-se representar pelos atletas: Eduardo Amaral, Abílio António, Luís Arroja, Umbelina Barros, Marília Dias, Liliana Domingos, Francisco Ferraz, Carla Ferreira, Paulo Ferreira, André Fialho, Jonatas Gaspar, Telma Grilo, Rui Isabel, Gonçalo Lemos, João Machado, Francisco Matos, José Matos, Maria João Mercês, Luís Oliveira, Elisabete Rosa, João Santo e Luís Martinez. Foram batidos 39 novos recordes pessoais pelos atletas dos Pimpões que demonstraram estar a trabalhar para poder dar cartas no próximo Nacional de Masters.

No plano individual esteve em destaque a atleta Luísa Bessone ao bater três recordes nacionais no escalão J (70-74). A nadadora do Algés e Dafundo venceu as competições do seu escalão melhorando os máximos de Portugal que já lhe pertencia nos 50 bruços, nos 200 bruços e nos 100 livres Já no género masculino José Marreiros (SAD) e António Bessone Basto (SAD), ambos do escalão J (70-74) estiveram também em destaque com máximos de Portugal.

Colectivamente o Leixões Sport Clube venceu esta primeira edição, somando 670 pontos, seguido do Algés e Dafundo com 645 e da Gesloures com 374. O clube anfitrião conseguiu um brilhante 4º lugar, resultado de um bom desempenho de todos os atletas da equipa caldense. A todos os nossos parabéns e um grande obrigado a toda a equipa que ajudou na logística da prova, patrocinadores, treinadores e atletas.